Coalo Zamorano é lançamento de Canzion no Brasil

Coalo Zamorano é lançamento de Canzion no Brasil

Atualizado: Segunda-feira, 28 Julho de 2008 as 12

Coalo Zamorano começou seu trabalho musical participando em diversas produções do selo CanZion e mais adiante, com sua própria banda, VCV. Em nova fase como solista, já lançou dois álbuns de adoração gravados ao vivo.

Originário do México, Jorge "Coalo" Zamorano nasceu em 26 de outubro de 1972 e é o terceiro de quatro irmãos. Em 1986, os Zamorano se transferiram para a cidade de Durango, em meio a uma forte crise familiar. Foi nesta cidade que Coalo conheceu Marcos Witt, seu vizinho, e quem levou a mensagem do evangelho ao lar do jovem, o que mais adiante levaria o jovem Coalo a ter um encontro verdadeiro com Cristo. Anos mais tarde, sua relação com o ministério de Marcos faria com que ele percebesse seus próprios talentos musicais, que hoje continua desenvolvendo.

Sua trajetória inclui trabalhos em 47 produções de música cristã. Coalo fez de backs até produções, passando por tocar, compor, e arranjar. Alguns dos álbuns dos quais participou hoje são clássicos de louvor e adoração em espanhol, entre eles "Poderoso" (1993), "Alabadle" (1994) e "Enciende una luz" (1999) de Marcos Witt, todos lançados no Brasil, e "Eres todopoderoso" (1999) de Danilo Montero, entre muitos outros.

Seu primeiro CD como solista, "Cosas poderosas" (2004) – também lançado no Brasil e com versões em português, mostrou uma nova faceta de Coalo, mais comprometida com a música congregacional, diferente de seu papel como líder do grupo de rock VCV.

Um dos projetos de Coalo Zamorano chama-se "Director de Alabanza.com", que entre outras iniciativas oferece um site na internet interativo orientado aos líderes de louvor, através do qual são oferecidos materiais e ferramentas de apoio para o ministério de adoração das igrejas locais.

Este ano, Coalo lança sua segunda produção como solista, o álbum "Eres mi pasión", para o qual foram escolhidos temas originalmente compostos em inglês que tocaram de forma especial seu coração.

Como produtor, Coalo Zamorano foi indicado três vezes ao Grammy e por seu trabalho em diversos álbuns de música cristã, ganhando um dos prêmios pelo CD "Niños adorando".

Coalo vive no Texas com sua esposa Lorena e suas filhas Lorene e Rebeca.

Leia também "Marcos Witt lança o selo Canzion no Brasil"

veja também