Colocar os outros em primeiro lugar

Colocar os outros em primeiro lugar

Atualizado: Segunda-feira, 2 Maio de 2011 as 2:17

Tenho pensado muito sobre a idéia de "colocar os outros em primeiro lugar, antes de nós mesmos". Todos nós temos determinadas metas que queremos alcançar. Quer se tratando de curto ou longo prazo, há certas coisas que queremos atingir durante nossas vidas.

Mas o que você faria se uma pessoa - que queria alcançar as mesmas coisas que você fez - consegue fazer essas coisas muito mais rápido que você? Você ficaria feliz por ela e a encorajaria a continuar? Ou será que você queria estar no lugar dela e talvez até mesmo sentir um pouco ciúmes? Eu acho que esta é uma área que precisamos ter cuidado como líderes de louvor e músicos. Sempre haverá pessoas que são mais dotadas e mais talentosas do que nós mesmos e quando essas pessoas são mais bem-sucedidas; a forma como respondemos a isso vai dizer muito sobre os nossos motivos.

Falei recentemente com um baixista chamado Sr. Abraham Laboriel, que é considerado um dos contrabaixistas top de linha do mundo. Ele já tocou em mais de 4000 gravações e já tocou com uma variedade de artistas como Michael Jackson, Stevie Wonder, Elton John, Madonna e Keith Green! Durante nossa conversa ele me disse que quando ele é convidado para tocar alguma coisa, quer se trate de um álbum ou uma turnê de um artista, ele ora e pede ao Senhor, se seria certo ele aceitar esse convite específico. Mas essa não é sua única razão para a oração; Abraham disse que uma das principais razões para ele orar é perguntar ao Senhor se outro músico é que deveria ter essa oportunidade, pois quem convidou pode ser mais beneficiado com o outro músico do que com ele.

Uau! Aqui está um dos baixistas top de linha do mundo, e ele é humilde o suficiente para pedir a Deus se há alguém melhor que deve assumir o cargo!

Isso realmente me desafiou. Precisamos celebrar aqueles a quem são dadas as oportunidades e abençoar aqueles que Deus está abençoando. Se nós pensarmos mais assim, eu acho que Deus nos abençoará de diversas maneiras das quais não podemos imaginar.

Por Ben Cantelon - Canadense, atual diretor do Soul Survivor Watfort - projeto desenvolvido entre jovens líderes da adoração que tem impactado a adoração nas igrejas e traz nomes como Matt Redman, Tim Hughes, Martyn Layzell, Vicky Beeching, Lex Buckley.

veja também