Coluna - André Martins

Coluna - André Martins

Atualizado: Quinta-feira, 21 Fevereiro de 2008 as 12

É muito importante para nós que servimos a Deus através da música, compreendermos qual é o estilo de vida que Deus nos chamou para viver. Não só músicos, cantores, ministros, líderes, mas a todos que amam a Deus de coração.

Antes de tudo, quero dizer que é engano pensarmos que só quem tem talento musical é que tem um chamado para adorador. Eu já tive essa idéia errônea, pois acreditava que somente músicos e cantores eram de fato adoradores.

Mas você já perguntou a você mesmo; O que é Adoração? O que fazemos quando adoramos? Qual é a adoração verdadeira?

"Mas vem a hora e já chegou em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade". João 4.23

Jesus disse que estava chegando um novo tempo, uma nova fase, uma nova maneira de Deus se relacionar com o homem. A adoração verdadeira acontece quando o nosso espírito adora e se une ao Espírito de Deus.

O meu espírito compartilha das coisas do Espírito de Deus. É quando o meu coração, meu espírito, meu homem interior, meu verdadeiro eu, e conseqüentemente todo o meu ser, se envolve, se relaciona, se entrelaça e se move com o Espírito de Deus.

Não tem nada a ver com belas músicas, se o grupo de louvor é magnífico, se os cantores cantam como anjos e os músicos tocam como arcanjos! Isso são apenas expressões de adoração. A música não é um fim e sim um meio onde podemos expressar de fato a nossa verdadeira adoração.

A adoração de fato acontece no coração humano, nascido de novo. Se o nosso coração não estiver envolvido no louvor e adoração quando manifestamos tocando ou cantando, então esses momentos não passam de música, "apresentação".

O nosso coração é o que nos mantém ligados com Deus.

Adoração é um estilo de vida idealizado por Deus para o homem mesmo antes de fazê-lo existir. Você foi criado por Deus, porque ele tinha um plano para você: Viver uma vida de adoração!

"Assim como nos escolheu nEle antes da fundação do mundo para sermos santos e irrepreensíveis perante Ele em amor, nos predestinou para a adoção de filhos segundo o beneplácito de sua vontade, para o louvor da sua glória." Efésios 1.4-7

A Bíblia também diz em Isaías 43.7 que Deus nos chama pelo nosso nome, Ele nos criou para a glória dEle. Ele nos formou, Ele nos fez!!!

Isso é um sucesso! Quando entendemos a razão da nossa existência, a nossa vida deve ter mudanças significativas. Louvor e Adoração é uma vida prática que funciona.

Louvor a Deus é estar cheio de adoração, é uma expressão de gratidão do coração. É ter uma vida de ações de graças a Deus por tudo o que Ele tem feito por nós. É falar bem, é uma expressão física e vocal do nosso amor por Deus.

Adoração é comunhão com Deus. É ter um relacionamento estreito com Ele. É praticar uma ação. É uma entrega, rendição. Não é somente adorar quando se está na igreja cantando, mas é uma vida diária com Deus. É expressar a nossa admiração por tudo o que Ele é, pela sua pessoa, seu caráter, atributos e perfeição. É ministrar ao Senhor com todo o nosso coração.

Deus se alegra com a sua vida de Louvor e Adoração. Ele deseja que você prove, desfrute e manifeste esse estilo de vida que nada e ninguém pode proporcionar, pois essa vida só pode ser vivida por aqueles que compreendem e conhecem de fato o que é Vida de Louvor.

Viva você também uma vida de Louvor!!!

André Martins é ministro de louvor, compositor, guitarrista, vocalista, compositor e Professor do Rhema Brasil. Gravou o CD "Tem Muito Mais", composto de dez faixas, estilo pop e adoração.

Contato: Blog André Martins

veja também