Coluna - Celinha Batista: Nova criatura em Cristo

Coluna - Celinha Batista: Nova criatura em Cristo

Fonte: Atualizado: segunda-feira, 31 de março de 2014 às 11:52

Nova criatura em Cristo

Essa é a palavra que o Espírito Santo de Deus ministrou ao meu coração para que eu compartilhasse com você, meu amado irmão, iniciando assim nosso bate-papo semanal no Portal Guia-me.

A Bíblia diz em II Co 5:17 que, quando aceitamos Jesus Cristo, somos nova criatura, as coisas velhas se passam e tudo se faz novo.

Essa palavra é de Deus, com relação a nós, de que através do Espírito Santo nos arrependemos e confessamos Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador. Mediante a essa confissão Deus nos perdoa e não se lembra mais do nosso passado, mas é também e principalmente para nós com relação a Deus.

Talvez você esteja pensando: "Aonde a Celinha quer chegar com isso? Ela não está aqui pra falar de música?". É verdade, amados, tenho muito que compartilhar com vocês sobre música, não que eu seja a pessoa mais indicada para fazer isso, mas porque grandes coisas tem feito o Senhor e, seguindo a direção do Espírito, vou começar pelo começo, pela base para a vida cristã: a Palavra de Deus.    

Devemos saber que a parte do Senhor já está feita, foi pago um alto preço pelo nosso resgate. Glórias ao Senhor por isso!  Deus deu Seu único Filho pra morrer na cruz por nós. Esse é o amor de Deus, amor ágape, amor incondicional. Olha que glorioso, Ele nos amou primeiro e nos escolheu, somos Dele. Aleluia! Louvado seja o nome do Senhor.

Quando decidimos por Jesus, que é o caminho, a verdade e a vida, automaticamente, as coisas velhas passam e é da parte de Deus para conosco. O automático aqui quer dizer que Deus prometeu e assim se cumpre nas nossas vidas, Ele nos perdoa e a partir daí não se lembra mais do nosso passado, Ele o lança no mar do esquecimento e nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

A nossa parte agora é não nos conformarmos com o mundo e deixar que a palavra renove a nossa mente, sendo assim sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, como está escrito em Romanos 12:1-2.

Não podemos apenas reivindicar de Deus, nem tão pouco lembrá-lo das promessas que Ele nos fez, destacando-as em nossas Bíblias.

Sabe querido, devemos apenas meditar e colocar em prática nossos deveres como filhos, pois nossos direitos só se manifestarão em nossas vidas a partir do cumprimento destes.

Enquanto não nos desfizermos das coisas velhas, coisas novas não podem chegar.

Para Deus já está tudo estabelecido e nossa parte é deixar os velhos hábitos para que possamos ter o caráter de Cristo, fazendo, assim, a vontade do Pai como Jesus a fez. Pense sobre isso, pois essa vontade é a única que é e sempre será boa, perfeita e agradável para sua vida.

No amor de Cristo,

Celinha Batista

Celinha Batista foi integrante do grupo Fat Family e atendendo ao chamado de Deus, há dois anos, renunciou sua carreira para servir ao Senhor. Atua como ministra de louvor e professora de canto e também tem ministrado em Congressos, Acampamentos de Jovens e em igrejas por todo o Brasil.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições