Coluna - Nill: Levitas que levitam

Coluna - Nill: Levitas que levitam

Atualizado: Terça-feira, 26 Fevereiro de 2008 as 12

Levitas que levitam

É muito comum ouvirmos no meio evangélico cantores se autodenominando levitas. No entanto, não é tão comum assim vermos cantores se comportando como levitas.

Normalmente, os músicos estão prontos para cantar e tocar em cultos, shows, programas televisivos; mas não vejo o mesmo entusiasmo quando se trata de limpar uma igreja, carregar instrumentos ou simplesmente assistir a um culto semanal.

Por que será que isso acontece? Resposta simples: ausência de conhecimento bíblico.

Se você já leu a Bíblia (e quando digo isso quero dizer a Bíblia inteira), você sabe então que os levitas eram uma tribo de Israel separada por Deus para trabalhar com tudo o que se relacionava com a adoração ao Deus Eterno. Eles montavam, desmontavam, limpavam e carregavam o Tabernáculo e seus utensílios; preparavam e ofereciam os sacrifícios; ah, e também cantavam e tocavam instrumentos.

Percebe onde quero chegar? Se você se considera um levita, então, por favor, não aja com se estivesse levitando por entre os bancos da igreja, como se fosse um ser mais iluminado que os restantes e que não pode se contaminar com a sujeira (literalmente falando) e os afazeres desse pobre mundo real. Ponha a mão na massa!

Recentemente em nossa igreja, vi uma cena que me tocou profundamente. O gabinete pastoral estava uma bagunça, um verdadeiro depósito de tranqueiras. A equipe de louvor só ajudava a deixar o lugar mais sujo. Então uma irmã que não fazia parte de ministério algum da igreja, ofereceu-se para ajudar. Ela não apenas se ofereceu, ela resolveu o problema. Aquele depósito voltou a ser um gabinete pastoral. Todos ficaram chocados, inclusive o pastor. A igreja estava cheia de músicos, mas foi aquela mulher quem realmente agiu com um levita.                

Deus te abençoe.

Nill é ministro de louvor; evangelista; de 1997 a 2002, apresentou o programa Gospel Line, exibido pela Rede Record e pela extinta Rede Mulher de Televisão; escritor do livro "Nova Vida ao Lado do Salvador"; radialista, teólogo e advogado; na década de 80 foi integrante do grupo Dominó.

Contato: http://nillministerio.blogspot.com/

              [email protected]

veja também