Coluna - Nill

Coluna - Nill

Atualizado: Quarta-feira, 14 Novembro de 2007 as 12

Trampolim

Existe um livro sobre adoração que eu sempre indico, chama-se "O coração do artista", de Rory Noland, editora Ekklesia. Rory traz à tona um fato que, infelizmente, também ocorre em nosso país: músicos usando a Igreja como um trampolim para a fama.

Estamos falando daqueles músicos que em um primeiro momento até manifestam o desejo de adorar ao Senhor com seus talentos e de fato o fazem. Mas pouco tempo depois, já estão correndo como doidos atrás de alguma gravadora ou disputando o primeiro lugar em um programa de calouros. Ou, pior ainda, passam a cobrar 10 mil reais por sua participação em um culto evangélico onde a entrada é gratuita!

Creio firmemente que devemos ter uma posição muito clara a respeito dos dons e talentos que recebemos de Deus. Se você sonha com uma carreira musical de sucesso, desejo que Deus te abençoe em sua empreitada. Precisamos de bons músicos cristãos fazendo a diferença no cenário artístico nacional. Se por outro lado, você deseja exercer um ministério de adoração, também desejo que o Senhor Jesus te abençoe em sua jornada. Mas, por favor, decida-se! Não finja ser um ministro quando na verdade você é apenas um artista cristão. Não tente ser um artista cristão quando na realidade você foi chamado para ser um ministro de Deus.

Não tenho nada contra a indústria musical, ela também tem sido usada pelo Espírito Santo. O que quero frisar é o uso que temos feito dela. O que nós desejamos acima de tudo? Sucesso ou glória para Deus? Afinal, eu não preciso gravar um CD para louvar a Deus, ou preciso?

Só existem duas opções: ou você decide ser um bom músico cristão e passa a lutar pelo lucro e sucesso no meio artístico secular, ou decide ser um bom ministro cristão e passa a trabalhar para a glória de Jesus Cristo, sem buscar o lucro e o sucesso, ainda que venha alcançá-los. Então, o que você decide?

Deus te abençoe.

Nill é ministro de louvor; evangelista; de 1997 a 2002, apresentou o programa Gospel Line, exibido pela Rede Record e pela extinta Rede Mulher de Televisão; escritor do livro "Nova Vida ao Lado do Salvador"; radialista, teólogo e advogado; na década de 80 foi integrante do grupo Dominó.

Contato: [email protected]

veja também