Coluna Oliver Rodrigues - Como ter uma vida com Deus?

Coluna Oliver Rodrigues - Como ter uma vida com Deus?

Atualizado: Sexta-feira, 8 Agosto de 2008 as 12

Ter uma vida com Deus é muito mais do que experimentar momentos em Sua presença. É, sim, expressar tudo aquilo que Ele é através de nós em qualquer situação, momento ou lugar. Inclusive, podemos encontrar na Bíblia muitos exemplos de pessoas que tiveram uma vida com Deus e fizeram a diferença por onde passaram.

Daniel, foi levado cativo para a Babilônia ainda jovem com uma idade aproximada de 17 anos. Teve muitos motivos para achar que Deus o havia abandonado. Estava em terra estranha, com outra cultura, na qual outros deuses eram adorados; vivia como escravo, apenas obedecendo a ordens; longe da família que havia ficado em Jerusalém numa época de destruição daquela cidade. Entretanto, apesar da situação difícil, decidiu continuar andando com Deus, não se contaminar com outros deuses e com os manjares do rei. Permaneceu servindo ao Senhor, orando três vezes ao dia, em comunhão diária com Deus, conquistando experiências incríveis, sendo dirigido por Ele em todos os momentos.

Daniel foi colocado entre os principais governadores e, considerado mais sábio do que todos os sábios que havia no reino, assim, Deus o exaltou. Quando vieram outros reinos, como o de Belsazar e o reinado dos medos-persas, ele foi reconhecido novamente e colocado em posição de honra. Tudo isso porque andava com Deus, a ponto de ser jogado na cova dos leões, sem nenhum mal lhe acontecer, ou seja, Deus é totalmente favorável a nós.

Dê prioridade ao seu tempo com Ele, crie o hábito de se relacionar com Deus em todo o tempo, permaneça dando testemunho de vida de forma que as pessoas não encontrem motivos para falar mal de você. Creia que, mesmo em meio a situações adversas, você terá a direção de Deus e desfrutará de experiências incríveis, vivendo Seus milagres.

Tenha uma vida constante com Deus, permaneça sempre em Sua presença.

"Então os presidentes e os príncipes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa." - Daniel 6:4.  (Nesta época Daniel tinha aproximadamente 84 anos de idade).

Oliver Rodrigues é pastor e ministro de louvor.

veja também