Coluna Oliver Rodrigues

Coluna Oliver Rodrigues

Atualizado: Sexta-feira, 18 Julho de 2008 as 12

Somos um povo privilegiado, vivemos em um país que nos dá total liberdade para buscarmos a Deus. Em todo lugar, encontramos alguma igreja à nossa disposição, com cultos todos os dias, pessoas prontas para nos ajudar. Fico imaginando, se cada cristão vivesse tudo o que aprende, quão diferente o mundo seria, quantas vidas chegariam aos pés do Senhor Jesus! Entretanto, há tantas pessoas que conhecem a Palavra, sabem o que devem fazer, mas não fazem.

Jacó, nome que significa "o enganador", recebeu esse nome por ter nascido segurando no calcanhar de seu irmão. Abrão teve seu nome mudado para Abraão, que significa "pai de muitas nações", pois, segundo os costumes antigos, o significado do nome relacionava-se às características da pessoa.

O livro de Gênesis registra no capítulo 11 verso 26, sobre o pai de Abraão, que se chamava Terá, que significa "demora", ele era assim chamado, porque devia ter alguma dificuldade para entender as coisas.Quando examinamos a vida de seu filho, Abraão, percebemos que ele tinha algumas características de seu pai, como demorar a entender o que Deus havia dito. Deus prometeu a Abraão que Sara teria um filho, pois ele seria "pai de muitas nações", porém, Sara era estéril e ambos já estavam em idade avançada, por isso, Abraão decidiu relacionar-se com Hagar, sua serva, para fazer cumprir-se a promessa, assim, gerou Ismael, tomando um atalho para chegar ao propósito de Deus.

Muitas vezes, queremos que as coisas aconteçam rápido, tomando atalhos, que só nos levam a caminhos tortos. Não se precipite, faça como Davi, que esperou o tempo certo para reinar, sabendo que seria rei, poderia ter matado Saul, mas soube esperar no Senhor, sem tomar atalhos. Você precisa de uma resposta de Deus? Ele já lhe deu, Ele quer que você ore, busque, consagre-se muito mais, para que esteja mais sensível a sua voz.

Se você tivesse nascido naquela época, que nome lhe dariam? O "corajoso", o "inconstante" ou  "VENCEDOR"?

Oliver Rodrigues é pastor e ministro de louvor

veja também