Coluna - Pr. Marcos Góes: Impactados pela Glória de Deus

Coluna - Pr. Marcos Góes: Impactados pela Glória de Deus

Fonte: Atualizado: segunda-feira, 31 de março de 2014 às 11:52

Então, disse consigo mesmo: Irei para lá e verei essa grande maravilha; porque a sarça não se queima? Vendo o Senhor que ele se voltava para ver, Deus, do meio da sarça, o chamou e disse: Moisés! Moisés! Ele respondeu: Eis-me aqui!

Êxodo 3: 3 e 4

Deus nos conhece pelo nome. Ele nos sonda e nos vê, por dentro e por fora.

É impossível escondermos Dele o que pensamos, sonhamos e fazemos, pois Ele sabe a nossa natureza humana e conhece o nosso coração bem mais do que nós mesmos. É certo de que também vê e sabe do nosso desejo de obedecer-lho e amá-lo incondicionalmente, e de fazer a sua vontade de maneira agradável e fiel, mas...

...então porque não conseguimos agir da maneira certa?

Creio que seja por não conhecermos inteiramente a vontade Dele e por ainda vivermos de maneira carnal e visualmente material. Acostumados infelizmente na prática do misticismo gospel, da espiritualidade humana e do status evangélico social. Achamos e queremos ser espirituais, pois a sociedade cristã nos cobra isso e assim vivemos orando, cantando e pregando aquilo que é regrado sem sermos realmente impactados pela Glória Daquele que deseja se manifestar em verdade através de nós. Na verdade é triste, mas há muitos que ainda vivem como fantoches de si mesmos, agindo através de ações que não representam realmente aquilo que são e seguem ecoando experiências imitadas de outros dos quais tem certa "inveja santa", pois querem ser iguais aos grandes desta geração.

Moisés não invejou ninguém, não copiou ninguém, não imitou ninguém, antes apesar de fugitivo e errante, teve um encontro maravilhoso com a Glória do Pai através da sarça e sua vida nunca mais foi à mesma. Não só ele, mas os profetas Elias, Isaías, o apóstolo Paulo e João e muitos outros nunca mais foram os mesmos quando passaram pela poderosa presença da Glória de Deus. Quando somos impactados por esta Glória tudo muda, conceitos, regras, parâmetros, vida, razão, foco; os frutos aparecem e são genuínos, pois passamos a ser dirigidos pela voz e pela vontade do coração Daquele que nos chama para servi-lo. E assim adquirimos a verdadeira experiência e identidade que ele mesmo forja em nossa alma e espírito, não sendo, mas aquilo que os outros acham que somos, mas vivendo a todo o tempo de Deus e em Deus, e isso é o que o impacto desta Glória nos faz.

Queremos ser autênticos e verdadeiros?

Precisamos ter urgentemente um encontro com a Glória de Deus!

Em Cristo,

Pr. Marcos Góes

Marcos Góes é pastor, cantor, compositor e capelão da United Chaplains State of New York. Já viajou por todos os estados do Brasil, além de Estados Unidos e Europa. Prega o evangelho, ministra o louvor e é conferencista em congressos de adoração.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições