Coluna Pr. Marcos Roberto:Pare a Adoração !

Coluna Pr. Marcos Roberto:Pare a Adoração !

Fonte: Atualizado: segunda-feira, 31 de março de 2014 às 11:52

Amós 5.21-23 - "Odeio, desprezo as vossas festas, e as vossas assembléias solenes não me exalarão bom cheiro. E ainda que me ofereçais holocaustos, ofertas de alimentos, não me agradarei delas; nem atentarei para as ofertas pacificas de vossos animais gordos. Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas vidas".

Isaías 1.11 - "De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios diz o Senhor? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes".

Em minha leitura diária percebi que Deus admoesta com afinco seu povo no tocante ao pecado e à adoração prestada a Ele no pecado. Em Amós 5.21-23 e Isaías 1:11, Deus manda parar com o sacrifício, com a música e com o culto - a situação estava tão ruim, que o Senhor já estava no limite com seu povo e usou estes profetas, Amós (760-750 AC) e Isaías (740 – 681 AC), no mesmo período da história advertindo o povo: "Para com tudo - Cansei!". Existem lugares hoje em que Deus tem falado: "Pare a adoração!" A prova disso é o fato de termos cultos onde Deus parece não agir em nosso meio. Onde parece que Ele tapou os ouvidos, onde não acontece nada!

O que pode fazer com que Deus mande parar a nossa adoração?

1 - Ele não estar no centro

Existem muitos lugares hoje, onde tem acontecido mais ou menos isso: As pessoas estão colocando a própria vontade à frente da vontade de Deus. Em muitos lugares estamos vendo pessoas indo à falência em muitas áreas da vida, porque estão fazendo o que querem sem dar a menor atenção a vontade de Deus. Qual o segredo do Rei Davi? Deus estava no centro da vida dele o tempo todo. O Senhor manda que a adoração pare, porque as pessoas tem procurado lugar de comodidade. No reino de Deus não há espaço para essas pessoas, mas sim para quem quer fazer a diferença nesta terra. No tabernáculo de Davi, Deus era centro. Você que é líder, como tem levado as coisas de Deus? Qual é o seu grau de responsabilidade com as coisas de Deus? Você pergunta sobre a vontade de Deus para a sua vida? Como você pode ministrar a unção de Deus às pessoas se você passa a semana inteira na frente da televisão, jogando vídeo-game, vendo todas as novelas? A exemplo disso, algumas pessoas no cenário artístico e político tiraram Deus do centro citando frases célebres, e todas elas tiveram seus percursos interrompidos.

2 - A falta de sede

Deus diz que somos o sal desta terra porque temos que provocar sede nas pessoas. Existe uma pessoa que pode matar a sede do homem e de uma vez por todas! Jesus de Nazaré. Está faltando sede, desespero, paixão por Deus. Quando geramos essa sede no nosso coração podemos ter a certeza que a água vem, mas isto é um passo que devemos dar. Como ficamos quando estamos apaixonados? Fazemos de tudo, corremos atrás, procuramos estar perto, ficamos pensando na pessoa ...

Precisamos ser apaixonados por Jesus, ficarmos doidos por Ele, tontos, com vontade de estar perto, agradando, sendo gentil. Jesus ama quando temos sede da presença Dele. O que significa paixão? Movimento violento e impetuoso do ser para o que se deseja. "Como a corça, suspira pelas águas, por Ti suspira a m’alma."

3 - Quando há mais música do que adoração

Deus não procura nesta terra músicos, mas verdadeiros adoradores. Deus também não está procurando adoração, mas pessoas que fazem d’Ele tudo! (Sl 87:7). Não estou dizendo que não devemos nos preparar, pelo contrário, é verdade que o Senhor merece o melhor. Na construção do tabernáculo, Deus escolheu os melhores, mas não podemos fazer da técnica a prioridade. Deus não está procurando quem faz muito, mas quem faz com unção, com respeito e com temor a Ele. O Senhor procura coração contrito, quebrantado.

4 - Quando há hipocrisia

Existem muitas pessoas que sobem no altar e na realidade vivem uma vida torta, muitas vezes vivem uma vida antes de vir para o altar como mundanos. Uma das coisas que mais Jesus criticou foi a hipocrisia dos fariseus. Jesus chama essas pessoas de "Sepulcros Caiados". A Bíblia diz que o profeta durante certo tempo cortou a parte de trás de sua roupa para mostrar que o povo estava nu diante de Deus. Você acha que Deus não vê como estamos vivendo? Por dentro, a cada dia que passa, as pessoas vão tornando-se piores, para todo mundo são bonzinhos, mas para Jesus que está vendo tudo ... são "Sepulcros Caiados"! Deus vê tudo o que estamos fazendo! Não o que está por fora, mas o que está por dentro. O Senhor manda parar a adoração, porque existem pessoas que estão sendo hipócritas, enganando a todos, menos ao Senhor. Deus deseja tirar as vestes de derrota e colocar sobre nós vestes de louvor! Vamos fazer de tudo para que o Senhor não mande parar a adoração e diga: Chega de sacrifícios, sangue de cordeiros e de bodes. Chega de suas festas e eventos hipócritas!

Marcos Roberto de Lima Souza é pastor nas áreas de Juventude e Louvor. Cursou Teologia no STEB (Seminário Teológico do Brasil) e Música na Escola de Música de Brasília. É arranjador, produtor musical e líder do Ministério AmaDeus, uma agência musical missionária. Conferencista no Brasil e no exterior.

Site Ministério AmaDeus

www.amadeusonline.com.br  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições