Coluna Pr. Oliver Rodrigues

Coluna Pr. Oliver Rodrigues

Fonte: Atualizado: segunda-feira, 31 de março de 2014 às 11:52

Nos dias de hoje, a mão de Deus continua operando maravilhas, Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje, e eternamente (Hb 13:8). E realmente Ele continua curando, libertando, salvando e fazendo muitos milagres. Basta ter fé e acreditar, pois tudo é possível ao que crê.

Você alguma vez já se perguntou o porque os milagres que vemos na bíblia, não são tão freqüentes nos dias de hoje?

No tempo em que vivemos, as pessoas não entendem o que é viver pela Graça de Deus, mas acreditam que após terem freqüentado a igreja e se tornado uma pessoa melhor do que ontem, elas mereçam receber tudo, ou melhor, após sete semanas de campanha de oração em sua casa, tudo vai mudar, e se contribuir com uma boa oferta vai receber mil vezes mais, porque o Superpastor vai orar por ela e tudo irá se resolver num piscar de olhos.

Esquecemos a graça e achamos que é por merecimento. Eu fiz tal coisa, então, agora mereço, pois tenho orado todos os dias e faço jejum. Saiba que isto é um grande engano. É claro que a oração do justo é poderosa e eficaz e Deus pode curar e fazer milagres através de seus servos. Mas esquecemos que se tudo fosse por merecimento, também mereceríamos receber toda punição pelos nossos constantes erros e nunca conseguiríamos alcançar salvação.

Ele não quer que você permaneça no engano: suas bênçãos não são à base de troca. Ele conhece aquele que ora apenas para pedir, pedir e pedir, mas deseja que você se torne filho, para viver um relacionando diário com Ele e ser dirigido pelo Seu Espírito, sabendo que todas as bênçãos espirituais Ele já nos deu e tudo acrescenta conforme buscamos o Seu Reino, pois onde estiver o seu coração, ali estará também o seu tesouro.

Gostaria de incentivá-lo a fazer campanhas com o intuito de crescer com Deus, crucificar sua carne e buscar os melhores dons com o fruto do Espírito, aprimorando o seu relacionamento com Deus. Isso resultará em sensibilidade e sabedoria para alcançar o propósito para sua vida. Assim, conseguir aplicar a fé e mover montanhas, por estar alicerçado na palavra de Deus e conhecer muito bem o Deus a quem serve, buscando-o não pelo o que Ele pode fazer, mas pelo o que Ele é.

Enfim, tenho que alertá-lo. Cuidado com lugares e pessoas que incentivam o povo a buscar apenas as bênçãos e não o abençoador e pregam somente sobre a teologia da prosperidade, te levando ao foco errado em uma busca apenas por profecias, orações, arrepios e dependência do Pastor para tudo, querendo uma formula mágica, ao invés de te levar até a fonte. Assim, você nunca consegue crescer com Deus, não está firmado em Jesus, mas se apega apenas em profecias, sendo que a palavra de Deus é a própria profeciapara nós.

Então, não fique constantemente pedindo um sinal para Deus, pois todo sinal Ele já te deu e quando quer falar com você Ele move todas as coisas e usa quem quer. Permaneça alicerçado em sua Palavra, pois nem sempre conseguimos discernir aquilo que vem de Deus e aquilo que vem da emoção.

Meu querido irmão, coloque verdadeiramente sua fé em ação e você verá os milagres acontecerem. Deus te abençoe!

"Meu povo é destruído porque lhe falta o conhecimento." - Os 4:6

Oliver Rodrigues é pastor e ministro de louvor.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições