Coluna - Pra. Mônica Körber

Coluna - Pra. Mônica Körber

Atualizado: Quarta-feira, 7 Novembro de 2007 as 12

Como criar um ambiente de louvor na sua casa Certa vez, um vizinho saiu durante uma semana nos feriados de carnaval e deixou seu CD ligado na tecla "repeat", tocando a musica "We are The Champions"... de dia e de noite aquele trecho se repetiu milhares de vezes, talvez o morador estava pensando em energizar a sua casa com bons fluidos, ou pensamentos positivos de vitória....

Deus habita em meio aos louvores (Sl 22:3)

Você deseja criar um ambiente onde Deus habita? Transformar o seu lar num lugar cheio da presença dos anjos, um lugar de paz, de alegria, sem ansiedades?

O louvor liberta, o louvor transforma a sua vida diária, o louvor te dá ânimo, o louvor te faz desejar orar, o louvor é estratégia de vitória, o louvor afugenta satanás e seus demônios, o louvor traz o poder do céu sobre você...

Tive uma experiência maravilhosa com Deus, quando estava fazendo a melodia para a letra do Ap. Estevam da música "Adorador" (Renascer Praise 12).

Estava em minha sala tocando o teclado e a presença de Deus inundou meu coração de uma forma tão maravilhosa, e eu sabia que aquilo que estava sentindo naquele momento era a glória de Deus, e não havia nada no mundo que fosse melhor do que aquela sensação.... existiam muitas coisas que traziam alegria em meu coração,  brincar  com meus sobrinhos, ou uma viagem  desejada a muito tempo, ou uma festa, uma conquista, etc. Porém nada era melhor do que sentia naquele momento, e além disso também  havia um sentimento de plenitude, de saber que não haveria nada impossível, pois Deus estava comigo....

O louvor te habilita a ter vitórias no dia da angustia

Veja em Salmos 50:14 e 15  :

"Oferece a Deus sacrifício de louvor, e paga ao Altíssimo os seus votos; e invoca-me no dia da angustia, e eu te livrarei e Tu me glorificarás .."

Às vezes é tão difícil louvar no meio da frustração, ou da fraqueza, ou da dor, mas o Salmista deu uma ordem à sua alma: "Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao Seu Santo Nome" (Salmo 103:1).

Encha o seu coração e a sua boca com bons pensamentos

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai". Fil 4:8

Quantas vezes o nosso pensamento está cheio de ansiedade, amargura, raiva, stress, medo, angustia, inveja, etc...

Aprendi a fazer um exercício mental, quando estou muito angustiada nos meus pensamentos, começo a fazer uma lista de todas as coisas boas que recebi do Senhor naquele dia e começo a dar graças:

Graças pela vida, graças pelas pernas que andam, graças pela minha família, graças pela provisão, graças pelas curas, graças pelo meu marido, graças por meu lar, graças pelo chamado, graças pelos amigos, e essa lista parece não ter fim, e não tem, então logo a angustia sai e dá lugar a um louvor: "Tu És fiel, Senhor..."

"Sete vezes no dia eu Te louvo", Salmo 119:164 . Davi descobriu que louvar a Deus pela manhã e ao final da tarde, não era suficiente. Ele sentiu que precisava louvar a Deus muito mais!

Ao orar, prepare um ambiente de louvor.... Coloque um CD de adoração, e ajoelhe-se no seu quarto, em secreto..... Ainda não comece a falar... Espere um momento... Prepare-se.... Pense em Deus, tenha um coração grato, elogie ao Rei dos reis.... deixe  que a adoração traga a presença de Deus, deixe que o louvor quebre dentro do seu coração toda a barreira, todo o impedimento.... e os anjos virão, e o Espírito Santo se alegrará, e você terá experiências indescritíveis com Deus!!!  Somente você e Deus!!!

Que Deus te abençoe!!

Mônica Körber é pastora de louvor, tecladista, arranjadora, compositora, produtora e integrante do Renascer Praise, desde 1993. Diversos interpretes de expressão no meio gospel, como Ron Kenoly, Assíria Nascimento, Soraya Moraes, Comunhão e Adoração, entre outros, já gravaram suas composições.

Para saber mais sobre a Pra. Mônica Körber acesse www.monicakorber.com.

veja também