Coluna - Talita Pagliarin: Transparência no Ministério

Coluna - Talita Pagliarin: Transparência no Ministério

Atualizado: Segunda-feira, 9 Junho de 2008 as 12

Músicos que desejam se tornar bênçãos em seus grupos de louvor, nunca devem negligenciar uma vida transparente e de intensa comunhão.

Todas as alegrias, lutas, dificuldades, vitórias, fraquezas etc., quando possível, devem ser compartilhadas com o líder e com os companheiros de ministério. A vida do músico cristão deve ser um verdadeiro livro aberto, especialmente no grupo em que ele vive. As Escrituras Sagradas nos ensinam: "Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação." (Tg. 5.16.). A falta de transparência pode se tornar um problema sério. Quando há falta de transparência no rebanho, o pastor não pode defender suas ovelhas.

Tudo fica melhor quando nossa vida é aberta diante dos nossos irmãos, e diante dos nossos líderes. Um enorme peso dos nossos ombros é retirado quando nos dispomos a ter uma vida transparente. Em Hebreus 4.13, lemos: "E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas".

Lute pela transparência na sua igreja. Pode ter certeza que ela trará confiança, comunhão, intimidade e unção de Deus. "Melhor é a repreensão aberta do que o amor encoberto." (Pr. 27.5.)

Talita Pagliarin é cantora, desde os três anos de idade participa do ministério de louvor; evangelista; psicóloga; e apresenta programas de rádio (Nacional Gospel 920 AM/www.pazevida.com.br) e TV (canal 53 UHF, 21 TVA, 28 NET).

Contato: www.talitapagliarin.com.br

veja também