Com exclusividade ao Guia-me Tiago Mattos fala sobre seu primeiro trabalho

Com exclusividade ao Guia-me Tiago Mattos fala sobre seu primeiro trabalho

Atualizado: Sexta-feira, 20 Maio de 2011 as 12:19

Emoção é o que não falta na vida de Tiago Mattos, após participar do programa Ídolos o cantor tentou a sorte no quadro “Tem um cantor gospel lá em casa” que foi ao ar no programa da Eliana, no SBT.Após tensas apresentações e algumas repescagens, Tiago conseguiu ficar entre os finalistas do quadro e perdeu somente para a grande ganhadora Vânia Souza.

Falando em primeira mão ao GUIA-ME, o novo astro da música gospel fala sobre seu contrato com a MR1 Assessoria e os planos para o futuro promissor. Confira:

Guia-me:   Durante as suas apresentações percebeu-se que você tem um estilo que passeia por músicas pop, black e rock também. Quais são as suas influências musicais?

Quando eu era criança eu escutava muita musica "black" internacional mas fui crescendo e comecei a escutar outros estilos. Hoje procuro escutar e ficar por dentro de tudo que rola no cenário musical. Mais sem duvida a maior influencia que eu tive foi a black music.

Guia-me:  Você chegou até à final e cantou para jurados como Arnaldo Sacomani, Marcelo Rebello (idealizador do Salão Internacional Gospel) e Regis Danese. Isso ajuda a ter mais confiança ou só aumenta o nervosismo? Por quê?

 Só aumenta o nervosismo (risos). Mais ao mesmo tempo da uma alegria e confiança de estar ali e ser julgado por pessoas que tem muita experiência no mundo musical, principalmente do mercado Gospel o Marcelo e o Régis.

Guia-me: Mesmo não sendo o ganhador do concurso, você conseguiu assinar um contrato com a MR1 e agora vai se preparar para o seu novo CD. O que te ajudou a não desanimar de continuar a sua carreira na música?

 Os planos de Deus sempre nos surpreendem. Quando recebi a ligação da Luciana e do Marcelo, foi algo muito lindo e Deus confirmou em meu coração. Já participei de um reality show na rede Record, e todos falavam pra mim: Ah, Tiago você foi injustiçado!, Mais eu aprendi a ser sensível com o Espírito Santo e ver como ele age em nossas vidas. Passei sim por dias difíceis depois do Programa Ídolos, e isso me deu experiência a não desistir e seguir firme. Hoje sou contratado da MR1. Deus é fiel! Nosso Deus está conosco, SEMPRE!

Guia-me:   E esse novo CD? Quais são as expectativas para ele?

Assim como eu conversei com o Marcelo (diretor da MR1), esse CD será autêntico!  Estou contando os segundos pra entrar no estúdio e começar a gravar. Eu não quero que seja simplesmente um cd comercial mais que entre no coração das pessoas e implante o amor de Deus sobre a vida delas. 

Guia-me:  O que você diria para os cantores que estão começando agora e ainda sonham com uma carreira promissora na música cristã?

Antes de tudo, precisa ver o qual o desejo do seu coração e ministério. Deus vai confirmar ao seu coração. Se você sonha e acredita nas promessas de Deus , prossiga mesmo com quando tudo te diz não!As portas serão abertas quando ele permitir. Agarre todas as oportunidades que Deus te conceder, e NUNCA DESISTA!

Por Pollyanna Mattos

Com colaboração de João Netto

veja também