Como andam as vendas de Cds cristãos nos EUA?

Como andam as vendas de Cds cristãos nos EUA?

Atualizado: Quarta-feira, 11 Março de 2009 as 12

Infelizmente há um silêncio quanto ao assunto das vendas de cds cristãos nos EUA. O ano de 2009, até agora, não há muitas surpresas, poucos destaques.

Contudo, vamos atualizar ou tentar informar um pouco, nada como definitivo, mas vale a pena.

1º. The Fray - com seu disco homônimo alcança o primeiro lugar de vendas na Billboard, na semana de seu lançamento. Até agora, depois de um mês do feito o disco permanece entre os dez mais vendidos. O que significa que poderá chegar a 500 mil cópias, se continuar no ritmo.

2º. Red - Innocence & Instict - segundo disco do grupo, cercado de espectativas, porém, as vendagens não representou tudo que aguardava. Estreou em 15º lugar e despencou para a 62º em menos de três semanas. Apesar de ser um bom disco, a produção girou em torno do mesmo, deixando um disco repetitivo em quase todas as faixas, isto é, algumas (três) canções pode ser salvas, salientando a boa roupagem que o cover "Ordinary World" de Duran Duran recebeu, somente.

3º. Mary Mary - The Sound - sem muito alarde permanece com boas vendas. Com excelentes criticas a dupla vem se destacando na mídia, pela criatividade e desempenho musical. Aguardamos por mais discos com essa característica.

Um inicio ainda fraco, sem muito empolgar. Destaque negativo, pois, somente três grupos cristãos entre uma lista de 100 discos mais vendidos.

Mas apesar disso o ano de 2009 ainda promete, por isso, Torcemos para que os artistas cristãos continuem a ter o destaque que merece.

E outra, qual foi o último grupo cristão que alcançou o número um de vendas (excluindo The Fray)?

veja também