Como você define a adoração? por Al Gordon

Como você define a adoração? por Al Gordon

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Definir adoração é um pouco complicado.

Recentemente assisti um documentário sobre Turner, o grande pintor impressionista, que era famoso pela forma como ele capturava a luz. Turner era um mestre na pintura do que não se podia pintar, trabalhando ao ar livre, sem previsão de tempo. Ele costumava trabalhar violentamente rápido, para capturar as mudanças na paisagem, luz e mar como elas aconteceram.

O apresentador de TV, um artista em seu próprio direito e seu grupo, tentaram pintar como Turner uma tarde, mas descobriram que à medida em que começaram a pintar a luz, o mar e o céu, eles não podiam fazer jus ao que eles encontraram. O céu era simplesmente grandioso e luminoso, o mar muito poderoso e com textura... Era quase impossível capturá-los em uma tela simples.

Quando tentamos definir a adoração, muitas vezes nos encontramos na mesma posição. Adoração é um conceito tão vasto que nenhuma definição pode contê-la. Em vez disso, acho que vou agrupar algumas citações e idéias que me darão vislumbres da maravilhosa e dinâmica aventura que chamamos de adoração.

Aqui estão algumas definições:

Uma definição que temos usado um pouco na Central de Adoração (Worshipcentral) é: "A adoração é o total alinhamento de nosso coração, alma, mente e força com a vontade de Deus. É a nossa resposta de todo o nosso coração para o amor extravagante e misericórdia de Deus."

Eu também amo Romanos 12 que é abrangente "apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo"

Aqui estão algumas definições que eu ouvi recentemente e que eu acho que são ótimas...

"Adorar é vivificar a consciência pela santidade de Deus, alimentar a mente com a verdade de Deus, purificar a imaginação através da beleza de Deus, abrir o coração ao amor de Deus, ser dedicado à vontade e ao propósito de Deus." (William Temple) "A adoração é uma decidida e disciplinada aventura na realidade." (Willard Sperry)

E agora algo um pouco diferente, uma perspectiva ortodoxa oriental:

"A adoração cristã é a resposta dos homens à chamada divina, para os ´milagres´ de Deus, culminando com o ato redentor de Cristo." (George Florovsky) Basicamente, é tudo sobre Jesus...

"A adoração não é primariamente iniciativa do homem, mas o ato redentor de Deus em Cristo através de seu Espírito." (Nikos A. Nissiotis) Basicamente, não é sobre nós, é tudo sobre Jesus...

E você... Quais são as melhores definições que você já ouviu?

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições