Confira entrevista de Ronald Fonseca ao blog da Graça Music

Confira entrevista de Ronald Fonseca ao blog da Graça Music

Atualizado: Terça-feira, 9 Novembro de 2010 as 1:37

Na quinta-feira passada, Isaac Ramos, baixista do Trazendo a Arca, e Ronald Fonseca, produtor do grupo, estiveram na sede da Graça Music para a audição do novo disco do Ministério, cujo título é ‘Entre a Fé e a Razão’.

Após ouvir as 11 faixas, veio o veredito: todas mais do que aprovadas. Superdestaque para a faixa de trabalho e ‘Casa do Oleiro’, que conta com uma ministração quebrantadora!

E, para saber (muito) mais sobre o novo trabalho do Trazendo a Arca, tivemos um bate-papo com Ronald Fonseca, que você confere abaixo:

GMusicBlog: Ronald, o CD está lindo, parabéns! Agora, conte pra gente como foi fazer esse novo trabalho? Ronald Fonseca: Ah, que bom que vocês gostaram. Ficou bonito mesmo (risos). Um novo disco é sempre um processo diferente, né… Já tínhamos algumas músicas, mas não havíamos programado nada em termos de um novo CD… Foi quando surgiu a parceria com a Graça… Foi uma correria, pois estávamos com várias agendas, inclusive no exterior, e foi meio que uma loucura santa (risos) finalizar tudo… Inicialmente, o disco seria lançado na ExpoCristã, mas uma série de contratempos inviabilizou isso, mas agora está tudo certo, graças a Deus. O (CD) Entre a Fé e a Razão é o nosso quarto disco, e, claro, estamos muito felizes… É um CD totalmente congregacional, com músicas para a Igreja mesmo. Temos a certeza de que muitas vidas serão tocadas por meio dessas canções, afinal esse é o nosso maior objetivo. Sobre a escolha do nome, não foi nada planejado (risos), aconteceu… Essa canção que dá título ao disco nasceu justamente no momento em que nós (grupo) tínhamos que decidir o que faríamos: se permanecíamos independentes, se iríamos ouvir algumas propostas… Se, se… Nos abençoou muito essa música. Mostramos pra várias pessoas e todas falaram da mensagem que ela passa (fé e obediência), então, sentimos de Deus incluí-la no repertório. Por ter marcado essa nova fase do nosso Ministério, ela deu título ao CD.

GMusicBlog: O que as pessoas podem esperar deste novo CD? Ronald Fonseca: Bem, cada CD é como um filho pra gente, né, é especial, e esse não está diferente: ficou muito bonito (risos). Tecnicamente, mantivemos o mesmo padrão de excelência nos arranjos, nas composições… As pessoas podem esperar um CD com muito louvor, com muita entrega de nossa parte. Nosso desejo é que muitas vidas sejam abençoadas por este disco assim como nós fomos durante o processo de produção do disco.

GMusicBlog: Você assina a maior parte das composições deste novo disco. Como se dá esse processo? Ronald Fonseca: Olha, não tenho uma fórmula. Às vezes, estou dirigindo e a melodia vem, só depois Deus me dá a letra. É algo que eu não programo. Já até tentei pensar num tema e formular a letra, mas não veio nada (risos). A maior parte das minhas composições nasce de um momento meu com o Senhor, de uma palavra ouvida na Igreja, de uma leitura bíblica, enfim…

GMusicBlog: Quais são as novidades para 2011? Ronald Fonseca: Estamos vivendo 2010 intensamente, ainda mais com o lançamento do disco (risos), mas os nossos olhos também já estão voltamos para o novo ano… Bem, vamos viajar bastante, pra divulgar o novo CD, e já estamos conversando com a gravadora sobre um DVD para o meio do ano. Teremos a nossa viagem para Israel também… muitos planos!

GMusicBlog: Deixe uma palavra para os nossos internautas, Ronald Ronald Fonseca: Não há melhor lugar para estarmos do que no centro da vontade de Deus. Assim como Abraão, mantenha sua fé no Senhor e creia que Ele faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. Assim como Isaque, obedeça ao Senhor. Não faça nada além do que Ele te pediu. Por mais estranho, por mais difícil que pareça ser, Ele está no controle. Fiquem na paz do Senhor Jesus!

veja também