Confira o som da banda The Hawk In Paris

Confira o som da banda The Hawk In Paris

Atualizado: Sexta-feira, 30 Setembro de 2011 as 3:55

Os apreciadores das influências eletrônicas presentes na musicalidade já bem característica da banda Jars of Clay certamente vão gostar do experimentalismo nostálgico do synthpop produzido pelo grupo The Hawk In Paris , formado pelo vocalista do Jars of Clay, Dan Haseltine, e pelos experientes produtores Jeremy Bose e Matt Bronleewe, esse último, um ex-integrante do Jars, que foi guitarrista nas primeiras gravações demos do grupo. 

"The Hawk In Paris" surgiu sem muitas pretensões em 2009, quando os três amigos músicos, ex-colegas de faculdade, se reencontraram depois de dez anos. A criação do projeto se firmou como uma forma de reinvenção musical, revelando a capacidade em escapar do trabalho convencional feito pelos integrantes em suas carreiras individuais. Cada qual trazendo as experiências em produção e composição, os membros do trio se permitiram à inventividade na criação de novas estruturas mesclando um pop acústico moderno com as pegadas eletrônicas oitentistas. 

O resultado desse trabalho paralelo está expresso no EP His + Hers , lançado no dia 13 de setembro. Apesar de tecnicamente ser uma estréia, o projeto já nasceu com a excelência conhecida de seus criadores. Em sete canções marcadas por um lirismo melancólico, "The Hawk In Paris" revela o amplo leque de influências presentes na obra. Os pioneiros da música eletrônica Thomas Dolby e Kraftwerk, bem como os gigantes do synthpop dos anos 80, Eurythmics, NIN e Depeche Mode, em contraponto com uma nova geração de representantes do estilo, tais como M83, Trentemoller, The Friendly Fires, Gotye, Owl City e The Temper Trap, estão referenciados no trabalho. 

O EP His + Hers  é apenas o começo de algo que promete ser mais do que um projeto musical paralelo de seus criadores. O álbum completo está previsto para sair no início de 2012, com possibilidade de turnê de divulgação. Outros planos prevêem ainda a colaboração de artistas convidados, produção de remixes e novas experimentações musicais. 

O download do EP pode ser realizado pelo site Noisetrade  (também disponível para venda no iTunes  eAmazonMP3 ). 

veja também