Conheça alguns dos parceiros da comitiva "Cowboys Anjos de Cristo"

Conheça alguns dos parceiros da comitiva "Cowboys Anjos de Cristo"

Atualizado: Quarta-feira, 6 Agosto de 2008 as 12

Da Redação

Entre os dias 1 a 3 de agosto, a comitiva "Cowboys Anjos de Cristo", originária de São Paulo, participou da Festa Country Getsêmani, na cidade de Pedro Leopoldo, em Minas Gerais.

Um ônibus fretado lavou a maioria das atrações da Festa, como os cantores Willian Lee, Berenice Medeiros, Zé Lemos e Derlan e o locutor Alex Renzi.

Saiba mais sobre o ministério de cada um deles:

Alex Renzi - locutor de rodeio

Alex Renzi estava inserido no mundo Country, fazia parte da comitiva Papa Mike e gostava muito das locuções. Mas, foi depois de sua conversão que passou a compor versos, entretanto, não sabia quem iria narrá-los. Começou a preparar a voz e declamar seus próprios trabalhos em eventos da Igreja Batista do Povo (SP), na qual é membro.

No ano de 2005, surgiu o desejo de criar uma comitiva evangélica, ele fez o projeto e entregou à liderança da Igreja . Depois de um ano, Renzi  recebeu o aval para colocar suas idéias em prática. No dia 24 de junho de 2006 aconteceu o primeiro culto sertanejo dos "Cowboys Anjos de Cristo". Após esse momento, eles receberam vários convites e passaram a organizar cultos e bailões evangelísticos.

Hoje, é líder da comitiva e locutor. Casado com Jeanne Renzi, também integrante do ministério, com quem tem uma filha.

Berenice Medeiros - cantora

Filha de um campeão de Rodeio em Barretos, por duas vezes, teve contato com a música sertaneja e country desde a infância.

Com 11 anos, tocava violão e fazia aulas de piano. Aos 12, cantava no coral de sua igreja e também em dupla com sua amiga de infância Adna Souto Ferreira. Cantou em dupla até os seus 17 anos. Com 30 anos, gravou seu primeiro CD, intitulado "Amo Jesus". Atualmente, está divulgando seu segundo álbum "Nova Vida".

Depois de quase 25 anos de carreira, a cantora afirma que teve muitos desafios e aprendizados. "Eu aprendi que sem a unção de Deus em nossas vidas, somos semelhantes ao nada", afirma.

Berenice Medeiros está se mudando para os EUA, ela acredita que seu ministério será ampliado. Já tem shows marcados no Arizona, Los Angeles e Nova Jersey. "O sonho que eu tinha, o de ser uma cantora country, nasceu primeiro no coração de Deus, e Ele plantou no meu", concluiu.

Zé Lemos e Derlan -  dupla sertaneja

Zé Lemos recebeu o chamado em 1995, quando iniciou uma dupla com Daniel. Depois de algum tempo, eles romperam a  parceria e Zé Lemos continuou o ministério sozinho. Há quatro meses, convidou Derlan para compor uma nova dupla.

Já Derlan, recebeu o chamado em 2006, passou a cantar músicas gospel na igreja. Depois de algumas sugestões, passou a interpretar as músicas sertanejas e country.

Hoje, eles são parceiros da comitiva "Cowboys Anjos de Cristo" e apresentam-se em eventos no qual o ministério encontra-se presente. Pretendem lançar em novembro, ainda deste ano, um CD.

Willian Lee - cantor

O cantor Willian Lee tem influência de música sertaneja desde pequeno, pois ouvia a dupla Chitãozinho e Xororó, entretanto, enveredou para o estilo rock. Fez cover de Elvis Presley e de Cazuza. No ano de 1992, depois de assistir um filme do cantor country George Strait, de título Pure Country, foi impactado. No ano seguinte, foi à uma festa country pela primeira vez, decidiu então se dedicar ao movimento. Hoje, define o segmento como um estilo de vida.

Nos anos de 2002 a 2005, ele pertenceu ao ministério Cowboys de Jesus.

Atualmente, Lee reside em São Paulo e apresenta-se juntamente com a comitiva Cowboys Anjos de Cristo. "Quando estamos com o coração aberto e sincero e começamos a cantar para louvar a Deus, mesmo com a voz desafinada ou em dificuldades, Deus pára tudo e nos ouve", afirma o cantor.

Leia também: Igreja Batista do Getsêmani promove Festa Country 2008

veja também