Conheça Gerson Barca, o novo contratado da Line Records

Conheça Gerson Barca, o novo contratado da Line Records

Atualizado: Quarta-feira, 1 Abril de 2009 as 12

A gravadora Line Records acaba de assinar contrato com o cantor paulistano Gerson Barca. A parceria se inicia com a distribuição do CD e DVD "Sal da Terra", que concorre ao Troféu Talento 2009 na categoria "Melhor DVD". O álbum, gravado em setembro de 2007 no Teatro Frei Caneca, em São Paulo, é o terceiro trabalho gospel do artista, que também assina a direção musical.

Gerson não nasceu em um lar cristão, mas o envolvimento com a música começou ainda na infância, por influência de seu pai. "Aos nove anos eu já cantava ao lado do meu pai, mas com o passar do tempo ele optou por não levar adiante a profissão, para estar mais próximo da família", lembra o cantor.

A desistência do pai não impediu que o artista continuasse investindo na carreira musical. Aos 15 anos, Gerson e seu irmão, Gilson, começaram a se apresentar em barzinhos, festivais e programas de TV. Tudo parecia contribuir para que o jovem se rendesse ao sucesso, à fama e ao dinheiro, mas Deus tinha outros planos.

Transformação de Vida

Em 1990, Gerson conheceu Ivanira, sua atual esposa. A jovem não era a favor de que o cantor prosseguisse na carreira musical e começou a evangelizá-lo. "Apesar da minha busca a Deus ser no intuito de receber as bênçãos, Ele, com sua infinita misericórdia, iniciou um trabalho em nossos corações" recorda Gerson.

Não demorou para que Deus revelasse o propósito que tinha para a vida do cantor. "Certo dia, retornando do trabalho para casa, ao parar em um semáforo, comecei a sentir um calor enorme pelo corpo, como se um fogo estivesse me consumindo. Nesse instante, ouvi a voz de Deus dizendo que, a partir daquele momento, as minhas músicas seriam para exaltar o nome Dele. Foi um tratamento tão forte do Senhor que era impossível ignorá-lo", relata.

Em 2004, Gerson Barca lançou o CD "Numa Nova Manhã", em parceria com o irmão Gilson, através do Ministério Nova Terra. Pouco tempo depois, o cantor decidiu investir na carreira solo e lançou o álbum "A Cura", trabalho considerado um resultado do tratamento de Deus. "Esse CD é fruto de um longo processo, uma fase vivida no ‘deserto’, com o Senhor tratando o meu coração com as composições", explica.

Divisor de Águas

O propósito de Deus já havia se cumprido na vida do adorador, mas a gravação do CD e DVD "Sal da Terra" foi um verdadeiro divisor de águas na carreira de Gerson Barca. Foi com este trabalho que o cantor ganhou destaque na mídia gospel, recebeu a primeira indicação ao Troféu Talento e iniciou parceria com uma das maiores gravadoras do país, a Line Records.

"Com composições que Deus tem me presenteado, falando profundamente ao meu coração, temos tentado agradecer a Ele através do nosso trabalho. Procuramos fazer sempre o melhor para o Senhor Jesus e os resultados têm sido enormes, os frutos têm sido colhidos. Hoje o Ministério está sendo conhecido por diversos tipos de mídia e o mais importante é que o nome do Senhor tem sido proclamado. Estou muito feliz, todo louvor, toda a adoração seja a Ele, ao nosso Deus", declara Gerson.

Quando perguntado sobre a importância do contrato com a Line Records, o cantor vai além. "Estar com a maior gravadora do país é mais uma das bênçãos que o Senhor me prometera. Assinar com a Line Records é um marco em minha vida. O que Deus dá é sempre o melhor, tenho certeza que esse contrato terá grandes frutos. Que o Senhor continue abençoando toda a Diretoria, funcionários, enfim todos da Line Records. Creio que as portas do céu estão sendo abertas e bênçãos sem medida têm sido derramadas sobre nós e todos aqueles que têm sido e serão alcançados por este trabalho", finaliza.

veja também