Conheça o swing e simpatia de Jadiel Oliveira

Cantor volta ao cenrário da música cristã com novo álbum carregado de influências da MPB, R&B e o gospel americano

Fonte: Por Pollyanna Mattos - GuiameAtualizado: quarta-feira, 22 de julho de 2015 14:58

Por Pollyanna Mattos

 

Ele já compartilhou o palco com Renascer Praise, DJ Alpiste, Pregador Luo, Ao Cubo, Soraia Moraes, Paulo César Baruk, entre outros destaques da música gospel nacional. O ex-vocalista do grupo de rap cristão Juízo Final, Jadiel Oliveira, começou sua carreira musical dentro dos templos evangélicos e depois de um tempo traçando uma carreira de sucesso dentro da música secular brasileira como vocalista da Black Rio, banda que mistura funk, samba, jazz e ritmos brasileiros e é uma das maiores referência musical no meio secular – Jadiel volta ao gospel com uma proposta relevante e cheia de swing.

Em entrevista exclusiva ao GUIAME, o músico compartilhou sobre a música gospel atual, os desafios de ser cristão e as novidades que estão chegando por aí. Confira:

GUIAME: Depois de um tempo como vocalista da banda secular Black Rio, você voltou ao cenário gospel recentemente. Em que você baseia esse seu retorno?

Jadiel: Foi um período importantíssimo na minha carreira estar na Black Rio, amo a música brasileira mas a cima  de tudo queria fazer algo de relevante pra pessoas e após um longo processo me senti pronto pra expor minha verdade que é falar do Cristo.

GUIAME: Como você analisa o cenário musical gospel atual? Quem são suas inspirações?

Jadiel: É difícil falar do trabalho dos outros mas depois de um longo período sem nada novo vejo vários artistas procurando fazer "arte" e o resultado era algo redundante e o fato é que pra agradar um público os cantores se copiavam o tempo todo e isso acabou deixando a música cristã sem "graça". Meu amigo e padrinho Pc Baruk veio com uma nova proposta de música, apesar de ser diferente do que faço é uma grande inspiração.

GUIAME: Conta um pouco sobre seu novo projeto. 

Jadiel: O atual cenário humano tem me incomodado muito, com o advento das redes sociais as pessoas estão expondo muito seu lado mais sombrio e cruel. Acho que a música e arte no geral tem como missão não só entreter mas confrontar, denunciar e pedir a direção a Deus. Foi com isso em mente que surgiu o álbum "Amor, Movimento e Fé", formado por três pilares que sustentam o cristianismo, é um álbum dividido nesses três temas que se complementam e se tornam uma coisa só.

GUIAME: Em um dos singles do novo álbum podemos perceber que você traz em sua música bastante influência do R&B e soul music. Essas são suas raízes? Acredita que a música gospel brasileira precisa sair do mesmo e ser renovado?

Jadiel: Na verdade minhas raízes são a MPB, mas com a minha criação cristã acabei conhecendo esse universo da soul Music e gospel americano. Esse disco tem influência de tudo isso, vou do folk ao rock passando pelo soul e MPB. O bacana é que hoje tudo isso é permitido então me permiti fazer essa mistura boa, o que na verdade sou eu e apliquei essas influências no meu álbum.

GUIAME: Você tem uma grande atuação nas redes sociais. Isso tem te ajudado em seu ministério? Acredita que essa ferramenta pode ajudar a levar sua música para todo lugar?

Jadiel: É uma faca de dois gumes né, risos.Existem momentos que tudo nas redes sociais me irritam muito já que dar a voz para certas pessoas é um perigo, mas tenho um público muito educado e respeitoso e espero que com a divulgação maior do meu trabalho isso continue assim. Ser criticado muitas vezes pelo Facebook não me incomoda, na verdade os que criticam na sua maioria só querem chamar atenção e mandamos de volta uma descarga de amor pra ele e está tudo certo. Através das redes sociais sua arte chega às pessoas que querem te ouvir e isso não tem preço e se a mensagem chega com certeza resulta em uma transformação sociológica baseada (no meu caso) no Cristo.

GUIAME: Que mensagem você gostaria de deixar aos leitores do Guiame.

Jadiel: Sejam discípulos do Cristo, é bem simples e ame alguém, se possível a todos. Deus é o Juiz, nosso papel é  espalhar o reino, espalhar o amor e só.

 

Para conhecer mais o trabalho de Jadiel acesse: http://www.jadieloliveira.com.br/

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições