conVERSOS ensina como usar a amizade a favor do evangelho

conVERSOS ensina como usar a amizade a favor do evangelho

Atualizado: Segunda-feira, 14 Maio de 2012 as 8:14

“Jesus. Entre tantas imagens que surgem em nossa mente, este nome nos faz pensar no valor da amizade. Ele nos chamou de amigos e compartilhou conosco as riquezas do amor. Se não bastasse nos trazer para dentro dos Seus braços, Ele nos deu o dom de fazer dos nossos braços a alegria de alguém”.

Essas são algumas das palavras que estão no encarte do CD conVERSOS e que explicam a essência do que ele é.

“Noite de júbilo e celebração a Deus por tudo o que Ele é e representa”, disse Paulo Cesar Baruk explicando o que aconteceria na festa de lançamento do CD que une Thiago Grulha, Hygor Junker, Hélvio Sodré, Felipe Magalhães, Samuel Mizrahy e Rodrigo Soeiro.

Hélvio Sodré é o único que está mais distante do grupo. Ele mora em Brasília e diz ter sido pego de surpresa ao receber o convite para participar do conVERSOS.  “É um privilégio, uma honra muito grande, só tenho que agradecer a Deus”, disse ele ao GUIAME.

Noite de festa e consagração

A noite de festa do lançamento do CD aconteceu na Igreja Batista Nacional Palavra Viva, em São Miguel Paulista.

O Bispo Paulo, da igreja local, fez a oração de abertura, pediu para que os rapazes se sentissem em casa, e eles obedeceram. O louvor começou com Hygor Junker cantando ‘Bom Senhor’.

Em outro momento, antes de ministrar a canção ‘Resposta’, Junker compartilhou a experiência que viveu ao passar por um momento difícil até que decidiu se trancar no quarto e dizer para Deus que já não conseguia com suas próprias mãos. “Em Deus eu tenho respostas para todas as coisas. Isso é uma verdade que brota no meu coração toda vez que O busco”, afirmou.

A alegria dos seis cantores manteve o clima de festa durante todo o evento, sem deixar o principal propósito de lado, como lembrou Samuel Mizrahy, “não é só lançamento de CD, é consagração de vidas”.

Juntos no dia seguinte

Entre uma música e outra, Thiago Grulha fez uma reflexão baseada na parábola do samaritano e falou sobre a importância de dividir o que temos ao invés de acumular. Grulha indagou a todos sobre o que Jesus irá destacar quando contar a história de cada um.

Na parábola, o homem que foi socorrido pelo samaritano pôde contar com a sua ajuda ainda no dia seguinte e Thiago expôs a importância e valor das nossas verdadeiras amizades. “Felizes são os que se comprometem a estarem juntos no dia seguinte”, exclamou.

Hygor Junker disse que a noite foi impactante por ter visto homens que têm unção e caráter. “Nós realmente somos muito edificados por estarmos juntos, Sempre que pudermos nos reunir nosso coração vai explodir de alegria”.

Um dos momentos que comprovou essa amizade, foi quando todos eles fizeram coro junto com Hélvio Sodré na canção ‘Vai Voltar’, que celebra a volta de Jesus.

'conVERSOS', na definição de Felipe Magalhães, é ‘verdade’. Ele afirma perceber o quanto cada um foi espremido para compor cada música. “São coisas do dia a dia que Deus ministra, então Ele abre os céus e revela essa verdade”, explica.

Para fechar a noite de louvor, Paulo Baruk se uniu ao conVERSOS para cantarem ‘É Bom Louvar’ e comprovarem o que Thiago Grulha registrou no encarte do CD: “As pegadas de Cristo são preenchidas por pés que caminham juntos”.

 

por Juliana Simioni
 
 

veja também