Coral & Banda Double Anointing prepara primeiro CD

Coral & Banda Double Anointing prepara primeiro CD

Atualizado: Terça-feira, 9 Agosto de 2011 as 3:37

Você tem ideia de como surgiu os coros musicais em nosso País? Com influências da corte européia, o canto coral chegou ao Brasil no período colonial. Os cânticos eram utilizados em encontros religiosos e eram inspirados em grupos vocais de congregações eminentes.

Os coros tiveram destaque e passaram a fazer parte da grade curricular nas escolas por meio do maestro Heitor Vila Lobos. As aulas de canto em colégios duraram até a década de 70, quando reformas educacionais criaram a disciplina educação artística, ampliando o ensino para outras artes.

No universo dos coros, não existem astros, existe uma constelação. Em outras palavras, o coral é sinônimo de democracia: todos se ajudam. Alem de técnicas vocais, há a necessidade de integração, harmonia e muita disciplina.

Coral & Banda Double Anointing - Todos com um só propósito e unção dobrada

Liderados pela Pastora Mônica Kôrber, tecladista e compositora do Renascer Praise, o Coral & Banda Double Anointing, que inglês significa “Unção Dobrada”, surgiu em 1998, formado por adolescentes e jovens da Renascer em Cristo. Atualmente, com 35 integrantes, mantendo a essência de evangelizar por meio da adoração, o coral realiza apresentações em diversas igrejas e eventos.

O Coral & Banda Double Anointing procura mesclar em seu repertório diversos ritmos e tendências, desde rock até baladinhas. A maioria das músicas são de autoria dos próprios integrantes. De acordo com a Pastora Mônica Kôrber, este ano, o grupo está se preparando para a gravação do seu primeiro CD.

Pastora Mônica Kôrber

Nascida em um lar evangélico, Mônica Kôrber teve sua primeira experiência com Deus ao seis anos de idade em uma conferencia da Igreja Batista Filadélfia, onde decidiu entregar sua vida para Jesus. Com apenas 13 anos, começou a liderar o coral de jovens da igreja a qual freqüentava.

Em 1993, conheceu a Igreja Renascer Em Cristo e dois anos mais tarde, participou da gravação do Renascer Praise II. Após um tempo distante devido a atividades profissionais, retornou ao ministério de Louvor da Igreja Renascer, participou da gravação do cd Renascer Praise IV em 1997 e contribuiu com sua primeira composição: "Teu Povo".

Atualmente, pastora, Mônica continua atuando no ministério de louvor como arranjadora, compositora, tecladista e participou de eventos como: Marcha para Jesus SOS da Vida, conferências, gravação dos CDs do Renascer Praise.

Confira o bate-papo com a líder do Coral & Banda Double Anointing, pastora Mônica Kôrber:

Fale um pouco sobre o primeiro CD do grupo.

Mônica Kôrber (MK): Estamos gravando nosso primeiro CD independente, com composições e arranjos próprios e o mais interessante é que o coral tem se empenhado como família, consequentemente, Deus tem nos honrado.

Já definiram a música de trabalho?

MK: A música “Debaixo Das Tuas Fortes Mãos” é marcante para o nosso grupo, pois foi baseada no incidente que ocorreu na sede internacional alguns anos atrás. A mensagem desta música é muito forte e representativa para toda a banda.

Como está a agenda de shows da banda?

MK: Temos feito muitas apresentações, graças a Deus. Geralmente, os shows ocorrem aos domingos nas igrejas e em eventos específicos.

Como tem sido a receptividade do público?

MK: Tem sido maravilhosa. Cada apresentação tem sido especial. O que mais chama a atenção é que por meio da nossa alegria e leveza, o público tem se identificado com o nosso louvor.

veja também