Coral Renascer pretende reunir 500 vozes de adoração a Deus

Coral Renascer pretende reunir 500 vozes de adoração a Deus

Atualizado: Quinta-feira, 17 Setembro de 2009 as 12

Desde o nascimento da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, o Apóstolo Estevam Hernandes e a Bispa Sonia Hernandes desejavam um coral no Brasil ao estilo dos famosos grupos de louvores americanos. Em 1990 nasceu o Coral Renascer, que se apresentava acompanhado de uma orquestra. Já quatro anos depois passou a cantar nos cultos de domingo entoando músicas de renomados corais dos Estados Unidos, como dos grupos Hosanah Music e Mount Moriah. Nesta época, era liderado pelo pastor Esdras Gallo e Ney Gomes, e regido pela pastora Laurací.

Agora, o Coral Renascer quer crescer – a meta é reunir 500 vozes – e continuar a produzir um louvor com unção, qualidade e que toque a vida das pessoas. "Este é o desafio a ser conquistado no decorrer do trabalho", explica Ebert Bispo, líder do Ministério de Adoração e um dos integrantes do Renascer Praise.

Ebert Bispo é o responsável pela seleção dos regentes e dos novos levitas, que podem se inscrever gratuitamente pelos e-mails [email protected] e [email protected] ou durante as audições, que serão realizadas aos sábados, às 10h ou às 14h, no Espaço Renascer (Rua Dr. Almeida Lima 1249 – Mooca – São Paulo). "Como temos muitos eventos é importante que as pessoas confirmem antes a data e o horário das audições, pois pode haver mudança no cronograma”, recomenda.

Ele explica que não é preciso ser cantor profissional para participar do coral, mas o critério de seleção vai avaliar a percepção musical, afinação e a disposição para crescer junto com o Ministério.

O Coral Renascer continuará se apresentando nos cultos em que o Renascer Praise é responsável pela execução do louvor, mas também terá seu próprio repertório. Além disso, a expectativa é que nesse ano o coral se apresente na Cantata de Natal com louvores próprios e, já em 2010, grave seu primeiro CD com músicas inéditas e releituras de outros grupos.

Para finalizar, Ebert Bispo lembra que o Coral Renascer é uma porta aberta para o louvor. Já passaram por este ministério cantores conhecidos e já consagrados no segmento gospel, como Soraya Moraes, Paulo Rogério e Silveira, que foram solistas do coral, além da Pastora Eliane, Dak e Guiomar, levitas que integram o atual grupo do Renascer Praise.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também