Cosme Silva: uma vida no altar de Deus

Cosme Silva: uma vida no altar de Deus

Atualizado: Quinta-feira, 15 Julho de 2010 as 8:47

Ele tem 33 anos e desde os 16 dedica sua vida integralmente à obra de Deus. Pastor da Igreja Universal, Cosme Silva realiza trabalhos missionários na Argetina e utiliza a música como instrumento para pregar o Evangelho. Em entrevista ao site Line Records, o cantor fala sobre o lançamento do álbum ''Las Canciones Más Bellas En La Voz de Cosme Silva'' e compartilha testemunho, experiências com Deus e preferências musicais.

Line Records: Quando começou seu interesse pela música?

Cosme Silva: Desde pequeno eu já era atraído pela música, e, de alguma forma, já me sentia tocado por ela.

Line Records: E a palavra de Deus, como conheceu?

Cosme Silva: Depois de passar por muitos problemas em vários aspectos, minha mãe foi convidada a participar de algumas reuniões na IURD e eu e meus irmãos fomos com ela. Como consequência dessa busca, sofremos uma transformação total e completa.

Line Records: Quando começou a se dedicar integralmente ao ministério?

Cosme Silva: Aos nove anos cheguei à IURD e aos doze comecei a tocar bateria em algumas reuniões. Aos quatorze comecei a tocar teclado e aos dezesseis já estava integralmente na obra de Deus.

Line Records: ''Las Canciones Más Bellas En La Voz de Cosme Silva'' é seu primeiro trabalho?

Cosme Silva: Este é o meu primeiro CD, porém já tive a oportunidade de gravar muitas canções em minha jornada pelo Brasil, que foram e continuam sendo muito tocadas em rádios e em igrejas, como: ''Vai Gideão'', ''Subindo o Monte pela Fé'', ''Levanta Moisés'', ''Meu Sonho'', ''Forma Perfeita'' (gravada pelo bispo Adilson Silva), ''Resolvi Voltar'' e ''Sopra em Mim'' (gravadas por Renato Suhett) e ''O Grande Dia'' (gravada por Robinson Monteiro).

Line Records: Por que decidiu produzir um álbum em Espanhol?

Cosme Silva: Como já estamos pela segunda vez fazendo a obra de Deus fora do Brasil (Argentina), recebemos essa missão já que há uma necessidade também aqui e nos demais países de que as pessoas sejam de alguma maneira alcançadas pela palavra de Deus.

Line Records: Como foi a escolha do repertório?

Cosme Silva: Gravamos várias canções que no Brasil são conhecidas pelo público evangélico e que já eram cantadas em nossas igrejas fora do Brasil, no entanto não existiam gravações em Espanhol. Fizemos também uma adaptação da música ''I Look to You'' (Whitney Houston) chamada ''Te miro a Ti'', que é uma das mais esperadas desse trabalho.

Line Records: E o processo de produção, como foi? O senhor se preparou espiritualmente para isso?

Cosme Silva: Graças a Deus sempre temos buscado inspiração para fazermos a obra de Deus e nesse trabalho não foi diferente. A atuação do Espírito Santo foi tão evidente que tocou em todas as pessoas que nos acompanhavam durante as gravações.

Line Records: Os arranjos das músicas estão em suas versões originais ou foram feitas releituras desses sucessos?

Cosme Silva: Como são canções já reconhecidas pelo público, decidimos conservar os arranjos originais. Refizemos os arranjos apenas para a adaptação dos tons para minha tessitura vocal e procurei interpretar com características próprias. Além do mais, fomos muito bem dirigidos pelo produtor Beno Cesar e o Tutuca refez fantasticamente os arranjos. Parabéns a ambos!

Line Records: Como está a aceitação deste trabalho? E nas rádios, quais as músicas que estão se destacando?

Cosme Silva: O trabalho tem sido muito bem aceito. Muitas rádios no exterior já estão tocando e as pessoas que nos encontram sempre nos parabenizam; TODA GLÓRIA SEJA PARA O NOSSO SENHOR JESUS! As canções mais tocadas são: ''Yo te amo'', ''Como ofrenda en Tu altar'', ''Dios soberano'', ''Oracion Del afligido'', ''Ni pluma ni papel'', ''Haz um milagro em mi'', ''Verdadero encuentro'', ''Junto a Ti'' e ''Te miro a Ti''.

Line Records: Quais são suas influências musicais?

Cosme Silva: Como falamos no começo, sempre fui atraído pela música, porém na minha conversão, fui tocado profundamente pela música gospel. Durante um bom tempo estudei música erudita, teoria musical e técnica pianística, no entanto o que eu mais gosto é o gênero “Soul Gospel”.

Bate Bola         

Natural de: Nova Iguaçu (RJ)

Idade: 33 anos

Estado civil: casado

Filhos: 1

Igreja em que congrega: Catedral da IURD em Buenos Aires (Argentina)

Tempo de conversão: 24 anos

Prato preferido: Frango com Quiabo

Cantor preferido: Fred Hammond

Música preferida: Pão da vida

Filme: Entre a Cruz e o punhal

Livro: A Bíblia

Versículo: 1 João 4-9

Mania: Estudar música

Defeito: Vários

Virtude: Dedicação

Sonho ainda não realizado: Há muitos.

Recado para os internautas que acessam o site Line Records: Quando alguém está disposto a servir a Deus, Ele também passa a estar disposto a servir a esse alguém. Uma das maiores virtudes que um servo de Deus pode ter é a fidelidade, pois Jesus disse: “Aquele que permanecer até o fim, esse será salvo”. Seja fiel a Deus porque Ele é fiel a você.

veja também