"Creio que precisamos cantar mais sobre o Deus trino", diz Nívea Soares

Nívea Soares: "Precisamos cantar mais sobre o Deus trino"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

Nivea Soares lançou o álbum "Glória e Honra" no último congresso Diante do Trono, realizado no começo do mês.

Em entrevista ao portal amigosDT, a cantora deu detalhes sobre a produção do novo trabalho. Confira:

Como tem sido as ministrações com as novas canções? 
Nívea Soares: É maravilhoso e tremendamente edificante cantar o amor de Deus e a sua Palavra. Isso traz vida aos nossos corações. Tem sido poderoso cantar sobre a vitória de Jesus e sobre sua supremacia sobre todas as coisas criadas. As novas canções falam muito sobre isso. Creio que precisamos como Igreja cantar mais sobre Jesus, sobre o Deus trino (Pai, Filho e Espírito Santo), sobre Seu caráter e Sua vontade. Essas verdades são eternas, que não serão abaladas pelas circunstâncias da vida e pelos acontecimentos do mundo. A história está caminhando em direção a Jesus e precisamos participar disso com nossa vida em adoração. As canções são como orações. Oração é relacionamento com Deus. Temos ministrado isso onde vamos e muitas pessoas têm sido encorajadas a conhecerem e caminharem com Jesus.

O projeto do CD foi desenvolvido em parceria com a Jocum em combate ao tráfico humano. Como vocês estão desenvolvendo essa parceria? 
Nívea Soares: A campanha continua. No DVD vamos falar um pouco sobre isso e trazer conscientização às pessoas sobre este assunto. O trabalho da Jocum é bem amplo e engloba várias áreas da sociedade. Por isso tenho me aliado também a algumas entidades que trabalham diretamente com o resgate de pessoas da escravidão e temos muito o que fazer. O principal é trazer à Igreja a consciência do valor da oração, para que Deus traga luz às trevas, e pessoas sejam libertas. Creio também que nossa contribuição financeira faz toda a diferença para as instituições que atuam nesta área. Quero destacar a Jocum e também a Mobilização Mundial, que por meio do projeto “Meninas dos Olhos de Deus”, têm cuidado de crianças e adolescentes tirados de situações de risco, dentre elas, do tráfico humano. Minha oração é para que a Igreja se envolva e ajude a mudar esta realidade.

Qual a importância, dificuldades, desafios e alegrias de se gravar um CD?  
Nívea Soares: Ser independente é um privilégio e um desafio. Privilégio porque podemos seguir as direções que temos de Deus sem sermos pressionados por um mercado. Desafio porque temos que fazer tudo sozinhos (desde a produção executiva, musical, até a divulgação do trabalho), sem o auxílio de uma grande estrutura. A Onimusic cuida da distribuição, o que para nós é uma grande bênção! Todo esse trabalho é compensado quando sabemos que a Palavra de Deus tem alcançado e transformado pessoas, e quando os recursos financeiros chegam para serem reinvestidos no Reino de Deus e para o sustento do ministério.

Hoje, após terem superado em Deus tantos desafios pré e pós-gravação, às vésperas do lançamento, qual o seu sentimento, do Gustavo e da equipe que produziu junto esse trabalho? 
Nívea Soares: A expectativa é grande nos nossos corações. Particularmente, carrego comigo uma responsabilidade de Deus por esta geração de jovens dentro e fora da igreja. Muitos deles, apesar de serem cristãos, ainda não experimentaram da presença manifesta de Deus. Não falo isso como sendo mais um “chavão” religioso. Fui criada num lar cristão. E quando tudo o que conhecia eram rituais religiosos, fui tocada pela presença de Deus de forma tremenda e isso mudou minha vida e minhas prioridades para sempre. Cada novo projeto traz uma porção linda da Palavra de Deus. E espero de todo o coração que o CD “Glória e Honra” seja um veículo facilitador para que as pessoas experimentem desse ambiente da presença do Senhor e sejam cheias com mais fome e sede por Jesus. Creio que alguns podem discordar, mas o “Glória e Honra” é o melhor CD que a gente já fez até hoje em termos técnicos e também de Palavra. Creio que será edificante.

Verdade que o nome de todas as pessoas que estavam presentes na gravação serão registrados na ficha técnica? Como surgiu essa ideia e por quê?  
Nívea Soares: Sim. Antes da gravação fizemos um anúncio para que as pessoas que fossem a gravação e quisessem seu nome no CD, ligassem ou enviassem email para nosso escritório e deixassem o nome. Aqueles que fizeram isso vão ver os seus nomes no encarte do CD. A ideia é honrar as pessoas que foram. Eles foram a participação especial naquele dia. Isso ficou bem registrado no CD por meio de cada canção. Vale conferir! 

Você deseja compartilhar algum testemunho do que Deus já tem feito por meio desse projeto?
Nívea Soares: Quando exaltamos a Jesus ao invés de nós mesmos, a presença de Deus nos cura e nos preenche plenamente. Muitos testemunhos de cura física vieram depois da gravação do DVD no dia 12 de novembro de 2011. Pessoas livres de depressão, curadas em seu corpo, recebendo provisão, desviados voltando para Jesus, pessoas batizadas com o Espírito Santo e se envolvendo nas questões sociais. O ministério de Jesus continua. Ele é fiel para completar a obra que começou. Que venha o Reino de Deus!

Quais são os últimos detalhes que estão sendo finalizados para lançar o DVD? Será lançado em maio mesmo? Quando? Onde? 
Nívea Soares: O DVD está em fase de edição. A mixagem do áudio está quase pronta. As imagens estão lindas e a edição está ficando vibrante. Creio que pudemos registrar aquilo que de melhor aconteceu naquele dia, que foi a manifestação da presença doce do Senhor Jesus. Esperamos que o lançamento aconteça em maio. Estamos planejando um lançamento nas principais capitais do Brasil e em outras cidades.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições