Cristão ouve música secular?

Cristão ouve música secular?

Atualizado: Quarta-feira, 3 Novembro de 2010 as 10:03

Interessada em conhecer a opinião e o gosto do público, a Central Gospel Music realizou mais uma enquete em seu site. Tendo em vista que as pessoas que acessam o portal eletrônico da gravadora são cristãs, o objetivo da enquete foi saber se os evangélicos ouvem somente música gospel ou se também escutam música secular. A pesquisa buscou resposta para a seguinte questão: “Você ouve música secular?” A campeã de votos, com 55,6 %, foi a opção “só ouço gospel”. Em segundo lugar, com a diferença de 13,3%, ficou a opção “ouço gospel e secular”. Apenas 2,1 % dos participantes ouvem somente canções seculares.

O cantor Nani Azevedo declarou que evita ouvir música secular, pois acredita que as letras não foram inspiradas por Deus. “Toda música é divina, porque uma canção é formada por melodia, harmonia e ritmo. O problema é a fonte de onde as letras vêm. Por isso eu não ouço música secular.” Nani acrescentou que adorar a Deus não é somente cantar louvores, mas é, também, um estilo de vida.

No twitter da Central Gospel, muitos internautas expressaram sua opinião em relação ao tema da enquete. Para Wesley José Cordeiro, ouvir música secular não é bom, pois “tira o cristão da visão de Jesus e o leva a ter uma visão do mundo”. Já para Marcello Coutinho, não há problema em ouvir certas músicas que não são gospel. “Aprecio algumas músicas seculares que abordam assuntos que não são comentados na igreja, como o racismo”, explicou.  

veja também