Cristãos têm ganhado espaço na mídia brasileira

Cristãos têm ganhado espaço na mídia brasileira

Atualizado: Terça-feira, 13 Maio de 2008 as 12

Cristãos têm ganhado espaço na mídia brasileira

No último final de semana o programa do Raul Gil recebeu nos seu programa de sábado a cantora e pastora Ana Paula Valadão, no quadro  "Homenagem ao Artista". Já no domingo, Aline Barros esteve no quadro  "Pra quem você tira o chapéu?".

Ministérios Evangélicos e pessoas que são trono de Deus na terra, sempre esperaram por este momento: a igreja do Senhor Jesus sendo homenageada pela mídia ao invés de mensagens distorcidas, e uma nítida perseguição. Segundo a homenageada Ana Paula, a experiência foi muito marcante. "Vivi o cumprimento de promessas do Senhor, muito além do que diz respeito à minha vida, mas no tocante à expansão do Reino."

Outros programas da televisão brasileira também tem dado espaço para os evangélicos. Aline Barros já esteve no Raul Gil, Sara Sheeva na Luciana Gimenez, os irmãos Menotti no Jô Soares, Chris Durán em outro programa, agora Ana Paula, no Raul Gil. Com certeza este é o início de uma grande conquista e segundo Ana, "muitas outras portas continuarão a se abrir".

Devemos expor também o avanço da Rede Super, Rede Gênesis, Boas Novas, e outros veículos de comunicação cristã do país. Esta semana também saiu uma matéria na Veja sobre o Kaká, a inevitável comparação entre o Ronaldo e ele, e o seu belo testemunho de fé em Jesus. Outros artistas seculares que se converteram e têm testemunhado da mudança de vida em Cristo publicamente também nos levam a ver o agir de Deus na nossa nação.

Mas isso não virá sem preço, adianta Ana. "Uma das últimas dificuldades que enfrentei foi uma conjuntivite nos dois olhos. Lembro-me que, ao começar a sentir a irritação, olhar no espelho e ver os olhos vermelhos, eu disse em alta voz: 'Você não vai me impedir'. Com o passar dos dias, a dor e a fragilidade emocional por diversos ataques, eu sinceramente achei que não daria conta". Mas ela garante que valeu à pena.

 Confira um trecho da participação de Ana Paula Valadão no programa Raul Gil:

veja também