Cuiabana é promessa na música nacional

Cuiabana é promessa na música nacional

Atualizado: Quarta-feira, 27 Julho de 2011 as 4:22

A cuiabana Enia Carla Meirelles Pereira, 13 anos, é uma das concorrentes ao título de nova estrela Teen, concurso nacional promovido pela revista Capricho. O concurso artístico intitulado ‘Senta, Levanta e Canta’, busca meninas de 13 a 23 anos, residentes em todo país para soltar a voz e se divertir. A grande vencedora será premiada com uma matéria especial na publicação e uma apresentação musical ao lado da cantora Manu Gavassi, no evento ‘No Capricho’, que acontece no mês de outubro.

A jovem Enia canta e compõe músicas desde os nove anos de idade. Aos dez, foi melhor do que outros cem concorrentes e venceu o Festival de Musica Livre de Cuiabá, promovido pela prefeitura da capital. A adolescente já gravou também um CD gospel e participou ainda de um outro trabalho, chamado ‘Disquinho de Luiza’, onde cantava três de suas próprias composições.  

Atualmente a jovem promessa mora com sua família no Rio de Janeiro. Enia mudou-se para lá com objetivo de estudar música cada vez mais, de forma a aprimorar seu talento. Aos 13 anos de idade a cuiabaninha faz aulas de canto, teoria musical, piano e violão. “Nós viemos para o Rio tendo como perspectiva que a Enia estude e aperfeiçoe seu potencial musical”, afirma a mãe da garota, Vânia Meirelles Pereira.

Entusiasmada com a participação e o desempenho da filha no concurso da revista Capricho, Vânia conta ainda, que o concurso tem mudado a rotina da família. “Ficamos muito tempo na frente do computador votando, todos os amigos da Enia – de Cuiabá e do Rio - também ajudam, são vários e-mails, twitters e tudo mais que pudermos fazer para conseguir muitos votos para minha filha”, revela.

Enia se diz muito confiante com a quantidade de votos e o apoio que tem recebido. Com uma voz meio tímida, mas que não consegue esconder o ânimo por estar participando do concurso a garota revela: “Quero muito ficar entre as vinte finalistas e chegar na final. É tudo que mais quero!”.

Concurso

O concurso ‘Senta, Levanta e Canta’, está na primeira fase. Enia gravou um vídeo cantando uma das músicas que estão previstas no regulamento. Agora os vídeos estão recebendo votos do público. As primeiras vinte colocadas passarão por esta primeira fase.

As votações seguem até 22 de agosto. Enia já tem quase 26 mil votos do público e atualmente ocupa a 18ª colocação, mas conta com o voto de todos para que possa se manter entre as 20.

Caso passe para a segunda fase, Enia terá seu vídeo analisado por uma comissão julgadora, sendo os critérios analisados: qualidade vocal, desempenho artístico e originalidade.

Nesta etapa, cinco participantes serão selecionadas para concorrer na grande final. “Eu aguardo ansiosamente para também estar entre as cinco melhores”, finaliza a garota.

Para votar em Enia, basta acessar o site da Revista Capricho.

veja também