Dany Grace na Graça Music

Dany Grace na Graça Music

Atualizado: Terça-feira, 12 Agosto de 2008 as 12

Por Adriana Amorim

Está previsto para setembro, na Expo Cristã São Paulo, o lançamento do primeiro CD solo da cantora Dany Grace, pela gravadora Graça Music.

A cantora iniciou sua carreira aos 14 anos ao lado do pastor Adhemar de Campos e com ele gravou o LP Poderoso, sua primeira participação como backing-vocal. Dany Grace esteve em trabalhos de Cristina Mel, Adhemar de Campos, Sérgio Saas, Leonardo Gonçalves, Paulo César Baruk, Ron Kenoly, entre outros. Sempre atuou na música, gravando em estúdio como backing vocal e ministrando aulas de canto. Seu primeiro trabalho como vocalista foi na banda Soul Dreams, aos 18 anos. Em 2001, participou da gravação do CD e do DVD "Comunhão e Adoração 4" (Nuvem de Glória) em dueto com o cantor Paulo Rogério na canção "Sonda-me" e em 2005, assumiu a frente da série com o "Comunhão e Adoração 5" (Todo ser que respira).

Seu álbum não tem título definido, mas uma das músicas tem título sugestivo, "Na hora certa". Dany conta que esteve neste projeto mais de dois anos e meio, o que representou para ela um momento de espera e diálogo com Deus. "Um tempo de espera muito grande. Muitas vezes o homem tenta nos desanimar com as coisas deste mundo, como por exemplo: 'Ah, quando você vai gravar de novo Dany? Ah, está faltando música. Ah, acho que não vai sair'. Mas o Senhor disse não. O Senhor foi falando totalmente ao contrário. As coisas de Deus acontecem na hora certa, no tempo certo. E no momento em que veio a canção, no momento em que eu a ouvi, eu não tinha nem escutado as outras músicas ainda, mas já tinha certeza que essa seria a música do CD", conta a cantora.

O primeiro trabalho solo de Dany Grace traz músicas de adoração, baladas e canções em estilo pop e black music. Há uma regravação, "Maior é Jesus", de Ludmila Feber e duas regravações inéditas da banda Hilsong. Algumas composições são de Anderson Freire, que fez músicas para cantoras como Aline Barros e Fernanda Brum.

O CD tem participação do Coral Resgate, além de músicos renomados como o contra-baixista Ted Furtado e as cordas da Orquestra Municipal de Campinas. A produção do CD foi feita em São Paulo por Ed Oliver e por Rafael Castilhol, no Rio de Janeiro.

"Precisamos entender que tudo aquilo que o Senhor permite que aconteça, que ele irá permitir, acontece na hora certa, no tempo certo", afirma Dany Grace sorrindo.

veja também