Davi Sacer, ele tem a marca da promessa

Davi Sacer, ele tem a marca da promessa

Atualizado: Sexta-feira, 20 Junho de 2008 as 12

Por Claudia Moraes

O cantor e compositor Davi Sacer, vocalista do grupo Trazendo a Arca, nasceu em lar evangélico e teve sua primeira experiência com Deus aos três anos de idade, ao ser curado de uma paralisia infantil. Aos 13 anos, conforme Sacer, uma experiência marcante, um encontro genuíno com Deus e a entrega, de fato e consciente, de sua vida a Jesus.

Na última premiação do Troféu Talento, Davi Sacer e o grupo Trazendo a Arca saíram com seis estatuetas. Sendo os melhores em seis das setes categorias em que foram indicados.  Os integrantes já participaram de outros ministérios, mas o CD premiado, "Marca da Promessa", foi o segundo do Trazendo a Arca, que gravou o primeiro DVD no final de maio.

A visão de Sacer e de seus companheiros de grupo, incluindo sua esposa Verônica, é "trazer a arca [presença] de Deus a esta geração". Mesmo depois de serem premiados com Disco de Platina, Sacer tem a consciência de estar a serviço de Deus, "É necessário entender que tudo vem do Senhor e tudo precisa voltar para Ele", afirma.

Guia-me - Quais são as suas prioridades?

Davi Sacer - Deus, Família, Ministério e Igreja.

Guia-me - O CD "Marca da Promessa" foi o destaque do seu ministério?

Davi Sacer - Todos os CDs marcaram minha vida em uma época especial. Mas o CD "Marca da Promessa" me marcou muito, por causa das circunstâncias da época e porque existiu nas pessoas uma expectativa de como ele seria, se teria canções como as dos outros CDs. E graças a Deus, esse CD conseguiu tanto êxito quanto os outros.  

Guia-me - Qual é o preço mais alto que tem pago pelo chamado de Deus?

Davi Sacer - A exemplo do que foi o chamado de Jesus aos discípulos, é necessário negar-se a si mesmo todos os dias. E segundo a visão do nosso Ministério, baseado em II Samuel 6, a cada seis passos, sempre haverá algo a ser sacrificado. Sempre haverá um Isaac a ser entregue.

Guia-me - O que costuma ouvir?

Davi Sacer - Eu só ouço músicas que promovam a Deus e a seu reino, independente do estilo musical.

Guia-me - Qual música destacaria nesta trajetória?

Davi Sacer - A canção "Restitui", pelo momento e por todos os lugares que ela conseguiu alcançar. Pelos testemunhos de cura, de restauração de muitas famílias e pessoas. Para se ter uma idéia, já cantamos essa música em meio a um baile funk, em uma comunidade em Acari, a pedido dos traficantes. 

Guia-me - Como foi receber tantos Troféus Talento nesta última edição? Como você avalia esse prêmio?

Davi Sacer - Para nós foi uma alegria muito grande receber esses prêmios, porque eles refletem a opinião de muitas pessoas que foram tocadas e abençoadas por esse CD. A votação do Troféu Talento é uma votação pública e isso significa que ele chegou ao seu destino que é alcançar vidas.

Guia-me - Qual é o sentimento em ver milhares de pessoas adorando a Deus com músicas de sua autoria?

Davi Sacer - O sentimento de estar cumprindo o meu chamado e a comprovação de que Deus cumpre suas promessas.

Há uns 10 anos, eu tive uma visão muito clara da parte de Deus. Eu via um flecheiro lançando suas flechas, elas tinham fogo na ponta e onde elas fincavam, elas ateavam fogo. Quando olhei para o lugar onde as flechas estavam sendo arremessadas, eu via um mapa do mundo. O Espírito me levou a olhar, então, para as costas desse flecheiro, onde estava a aljava com as flechas, e em cada flecha estava escrito o nome das canções que Deus estava nos dando. Na época, era impossível imaginar como aquilo aconteceria. Mas hoje, dez anos depois, eu digo que valeu a pena esperar, pois a promessa tem se cumprido.

Guia-me - Programas de TV (seculares) têm aberto as portas para a música gospel, como você vê isso?

Davi Sacer - Uma porta que Deus tem aberto para que o evangelho chegue a pessoas que não freqüentam Igrejas e que não vêem programas evangélicos. Até porque, a maioria dos programas evangélicos não tem cumprido seu papel, e é por isso que Deus tem aberto outras portas.

Guia-me - O grupo tem recebido muitas premiações, como o Disco de Platina, o que fazer para o sucesso não "subir à cabeça"?

Davi Sacer - Entender o que o Rei Davi conseguiu entender em sua época. Ele foi o Rei mais amado de Israel, teve o exército mais poderoso, tinhas muitas riquezas. Mas em seus Salmos, escreveu frases que revelavam seu coração e que apontavam para um verdadeiro coração de adorador. Em um dos seus salmos, ele diz: "Não tenho outro bem além de ti". Em outro diz: "Todas as minhas fontes estão em ti" e ainda diz em outro Salmo que se não fosse o Senhor que estivesse ao seu lado, há muito tempo os seus inimigos o teriam destruído. É necessário entender que tudo vem do Senhor e tudo precisa voltar para Ele. 

Guia-me - Como foi à gravação do primeiro DVD? Qual música destacaria e por quê?

Davi Sacer - A gravação foi maravilhosa. Montamos uma grande estrutura para receber as pessoas e em honra, o nome do Senhor. Eu destaco a música "Tua graça me basta", porque ela reflete muito sobre a visão do que é o nosso Ministério. Convém que diminuamos para que Ele cresça.

Guia-me - Quais são os projetos para este ano?

Davi Sacer - Lançamento do DVD, lançamento de um CD com canções inéditas do Ministério. Tem um CD que vou gravar paralelo ao CD do Ministério Trazendo a Arca, que terá algumas regravações de louvores antigos e algumas inéditas. E outro projeto são nossas viagens pelo Brasil e também para fora, como Estados Unidos e Japão.

veja também