David Quinlan fala sobre o momento ministerial e a popularização da música gospel

David Quinlan fala sobre o momento ministerial com novo CD

Atualizado: Sexta-feira, 21 Setembro de 2012 as 9:55

David Quinlan já tem 20 anos de ministério e só agora irá lançar seu primeiro CD com o selo de uma gravadora, a Som Livre. O álbum tem o nome 'Um Lugar Para 2'.

Acostumado a gravar de forma independente, o ministro comenta a experiência de ser parte de uma equipe.

"Sempre fizemos aquilo que estava no nosso coração com muita liberdade. Sempre tivemos Deus em primeiro lugar. Com a gravadora isso muda um pouquinho, mas tivemos muita cautela. Conversei com o pessoal da Som Livre e eles me deram muita liberdade, fiquei muito a vontade. Eles foram tranquilos e abertos", diz ele.

Cantor desde pequeno, Quinlan aprendeu que louvar é mais que apenas cantar. "Com o tempo fui descobrindo que louvar não se trata apenas de ter uma voz legal, fui aprendendo com várias pessoas que Deus colocou na minha vida. Conheci um casal de missionários que me ensinou que há muito mais de Deus."

A filha de David, Angel Quinlan, também participa do novo álbum. Segundo ele, mais um sonho realizado. "Todo pai tem aquele sonho de ver cumprir a frase: “Tal pai, tal filho”. Ela canta comigo no carro e observo a voz dela. Creio que ela herdou o dom do pai e isso me deixa tão feliz. Mas ela está em dúvida, entre ser fazendeira ou cantora, torço para que seja a segunda opção", completa.

Em entrevista, o ministro diz não temer a banalização da música gospel com a popularização. "Acredito que a expansão do evangelho seja fruto de um trabalho maravilhoso que a Igreja tem feito. Para mim existem cristãos em quase todos os grupos da sociedade, que estão orando e clamando por salvação. Na área da música, acho muito legal encontrar com bandas seculares e ver que Deus tem agido no meio deles", diz Quinlan, "não vejo a possibilidade de uma banalidade, mas uma oportunidade de as pessoas serem impactadas pela adoração e pela vida de Deus. É lógico que tem um lado de pessoas que só tem interesse em ganhar com isso, mas acredito realmente que Deus tem feito algo no Brasil."

Leia também:

Assista ao trailer do DVD Creio, gravado em Manaus

'Conta Comigo' é a nova música de Hygor Junker; Ouça


com informações de Lagoinha.com

veja também