De volta, com álbum independente, Erlon vive a melhor fase de seu ministério

De volta, com álbum independente, Erlon vive a melhor fase de seu ministério

Atualizado: Quarta-feira, 19 Novembro de 2008 as 12

[email protected]

Erlon foi ganhador do Troféu Talento 2003 na categoria "Melhor CD Sertanejo". Fez parte do casting de artistas da gravadora Line Record e hoje está de volta com seu mais novo álbum independente intitulado "É só Acreditar". Do "sertanejo romântico" ao "pentecostal", o cantor traz ao público uma roupagem diferenciada no repertório. O carisma e a sensível voz de Erlon, já são notórios por todo o país, inclusive a canção "Nascer de Ti" vai estar no CD "As Preferidas do Bispo Macedo". O cantor que vive a melhor fase de seu ministério e é considerado no seguimento um dos exemplos de humildade na esfera ministerial.

Guia-me: Como iniciou sua  carreira na música evangélica?

Erlon: Eu cantava no meio secular.  Acredito que Deus já tinha um propósito pra minha vida.

Guia-me: Fale um pouquinho de seus trabalhos musicais gravados e do mais recente?

Erlon: "Somos Assim" (secular) e no gospel são os álbuns: "Criança aos meus olhos", "Felicidade Existe" e  "É só Acreditar", o mais recente. Cada trabalho é um filho que nasce e precisa  ser cuidado com muito carinho, até chegar na fase adulta. Depois percebemos o retorno desse cuidado, que é o fruto mais precioso, "Ganhar Almas".

Guia-me: Atualmente, você lançou o álbum independente "E só Acreditar", por que rescindiu o contrato com a Line Record?

Erlon: A rescisão do contrato foi uma decisão que partiu de mim mesmo. Não houve nenhum problema, tanto que a música (Pare de Sofrer) está entre as mais pedidas na Rede Aleluia e a música "Nascer de Ti" vai estar no CD "As Preferidas do Bispo Macedo".

Guia-me: Ganhar o Troféu Talento em 2003, na categoria "Melhor CD Sertanejo"... Comente  um pouco desse triunfo?

Erlon: Eu não esperava o prêmio, com toda a sinceridade!  Conheço muitos cantores que ganharam prêmios e até se beneficiaram com o titulo, mas não vi retorno nenhum para o Reino de Deus. Eles se tornaram inacessíveis e fizeram comércio da palavra de Deus.

Guia-me: Você  está preparando um novo álbum para ano que vem?

Erlon: Tenho recebido algumas canções de compositores de várias partes do país. Mas ainda é cedo para dizer se faço um novo CD, porque estou trabalhando o lançamento [É Só Acreditar].

Guia-me: A música "Teus Sonhos" de Edimar Santana é de estilo pentecostal, como foi viver essa experiência musical?

Erlon: Um dia eu estava em meu escritório e recebi uma ligação do Edimar, dizendo que tinha uma linda canção para me mostrar. Ele chegou com um violão nas costas e começou tocar a música [Teus Sonhos].

Como eu não tinha nenhum gravador, gravei no celular e fiquei surpreso com o trabalho final que o Maestro Paulinho executou no estúdio, gostei muito!

Guia-me: Deixe uma mensagem para aqueles que sonham com uma benção?

Erlon: "Bem aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova. Rom 14-22".

veja também