Denyse Bittencourt, uma vida inteira no altar

Denyse Bittencourt, uma vida inteira no altar

Atualizado: Segunda-feira, 6 Julho de 2009 as 12

A cantora Denyse Bittencourt tem colhido os frutos de sua aliança feita no altar de Deus. Em fase de expansão de sua carreira, a intérprete e compositora que gravou seu primeiro CD solo o ano passado, tem atendido uma agenda que inclui desde ministrações em cultos até participação em grandes eventos, como Marchas para Jesus em diversas cidades.

Nascida em berço evangélico, desde cedo Denyse convive com a música. Aos 9 anos começou a cantar na Assembleia de Deus, onde seu pai era pastor e maestro; e sua mãe regente do coral e violinista.  Junto com as irmãs Deyse e Gislene, Denyse conta que passava o dia cantando. "Minha família é um grande presente de Deus. Todos servem ao Senhor Jesus. São cantores, pastores, presbíteros e diáconos da Casa do Senhor. Somos muito unidos e procuramos sempre estar juntos".

O ambiente de louvor e adoração influenciou a cantora, que aprendeu a se comunicar com Deus por meio da música. Com o tempo, Denyse começou a transformar em canção as experiências que vivia com Deus e os sentimentos de amor a Ele e ao ministério. "Passei a desenvolver o dom de compor, comecei a fazer alguns solos e fui amadurecendo musical e ministerialmente’. Denyse também exerceu o ministério como dirigente do louvor."Assumi  uma responsabilidade maior que me habilitou a viver o verdadeiro propósito do meu chamado".

Hoje com uma trajetória marcada por sua participação no Renascer Praise, onde é solista desde 2001, Denyse tem uma das vozes mais marcantes e destacadas do grupo para o qual também disponibilizou algumas composições, como "Semente da Promessa", "Mover das Águas" e "Conhecido de Deus".

Em 2005 foi convidada a fazer uma participação especial no CD do Pastor Phill Tarvey, do Ministério Shekynah Glory Ministry (Chicago, EUA), na canção Your My Song. "Tenho viajado pelo Brasil e por países como Estados Unidos, onde fiz apresentações em Miami e Seattle; na África, onde cantei em Angola e África do Sul. Também pude estar em Portugal e Israel".

Aliança no Altar

Com seu CD "Aliança no Altar", título da música homônima, Denyse traz toda essa bagagem e convivência, conforme canta no trecho: "Mais que um louvor, uma vida inteira no altar. Eu tenho um som de adorador, tudo quero entregar." Nessa e nas demais canções, a cantora mostra todo o potencial de sua voz primorosa e talento como compositora.

Denyse justifica o título de seu primeiro trabalho pelo vínculo que criou junto à obra de Deus. "Não poderia deixar de falar em Aliança, pois para mim foi o princípio de toda a minha vida com Deus. Aprendi muito cedo o que era temer e amar a Deus, e também o que é servir no altar. Por isso, esse trabalho é uma oferta preciosa ao Senhor, uma entrega que sobe como incenso agradável".

Para o futuro, Denyse Bittencourt espera servir ainda mais a Deus com o talento que recebeu como dádiva. Por isso, não mede esforços para estar no altar, onde vive experiências e presencia milagres nas vidas, o que entende como um sinal do chamado como adoradora. "Sempre ouço testemunhos de curas, de reconciliação, salvação, e entendo que Deus quer tudo isso numa proporção maior. Sou guiada pelo vento do Espírito Santo e vou aonde Ele me enviar. Isso é o que realmente importa, porque para os servos de Deus sempre haverá bom futuro. Desejo continuar meu chamado, crescer cada vez mais na palavra e ser uma voz para os jovens dessa Nação".

veja também