Depois de Deus a família é o mais importante - Regis Danese

Depois de Deus a família é o mais importante - Regis Danese

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

Indicado em quatro categorias do Troféu Promessas, sendo três delas, exclusivamente, por causa do CD “Família”, Regis celebra o projeto e a iniciativa da premiação

Regis Danese iniciou sua carreira no meio secular, integrando a dupla sertaneja Regis & Raí. Mais tarde, foi convidado por Alexandre Pires para  participar do conhecido  “Só Pra Contrariar”  (SPC). Durante cinco anos, Regis destacou-se com suas composições de grande sucesso lançadas pelo grupo, como  “Te Amar Sem Medo”,   “Nosso Sonho Não é Ilusão”  e  “Amor Verdadeiro”.  Além das canções que fez para o grupo de pagode, Regis compôs também muitos sucessos para outros cantores, como Daniel, Leandro & Leonardo, Gian & Giovani, Cristian & Ralf, Belo, Vavá, Elimar Santos e Alcione.

Deus anseia usar nossos dons para a expansão do Seu Reino e prova disso foi a transformação que Regis experimentou na sua história. As promessas do Senhor para sua vida começaram a ser cumpridas. Em 2000, por meio de um colega do SPC, Regis Danese ouviu a Palavra de Deus. Aquela Palavra foi plantada como semente em seu coração que era um terreno fértil naquele momento. Ele a ouviu e se permitiu ser transformado pelo poder do Espírito Santo. Assim, o cantor se converteu ao evangelho, aceitando Jesus em sua vida.  “Minha vida mudou totalmente. Fui para a igreja com um casamento destruído, mas Deus restaurou minha história. Depois de quatro meses na igreja, minha esposa e eu batizamos nas águas”,  explica. A transformação vivida por ele mudou, inclusive, a sua trajetória musical. Dali em diante, Regis iniciou um novo processo de composição que resultou no primeiro repertório totalmente gospel, intitulado “ O Meu Deus é Forte”.

Além de cantar, Regis passou a louvar e a adorar a Deus com suas composições e expressar os milagres que estavam sendo realizados por Ele em sua vida. Assim, começou a se dedicar integralmente ao ministério da música e lançou seu segundo projeto, o CD  “O Melhor que eu Tenho”.

Dando continuidade ao seu trabalho, gravou o CD  “Compromisso”,  com a canção que mais impulsionou e marcou sua carreira  “Faz um Milagre em Mim” –  sucesso de vendas em todo o Brasil.  Depois, o CD e DVD homônimo   “Faz Um Milagre em Mim” , com a participação de convidados especiais como André Valadão e Lázaro, além de sua esposa, Kelly Danese, e Joselito que foram os responsáveis pela autoria de maior parte das canções. Em seguida, Regis lançou o CD   coletânea  “O Melhor de Regis Danese” –  uma releitura de seus maiores sucessos. O último trabalho, o CD  “Família”,  lançado em 2010, é o responsável por sua indicação ao Troféu Promessas. Na primeira edição da premiação, Regis Danese concorre nas categorias:  “Melhor CD”, “Melhor Clipe”, “Melhor Música”  e  “Melhor Cantor”.

Para o cantor, foi uma alegria poder participar do Troféu Promessas, um grande degrau para a evolução do seu ministério. A respeito do Troféu, ele enfatiza:  “É de extrema importância um evento desse porte ser promovido pela maior emissora de   televisão no Brasil, primeiro lugar em todos os horários. Creio que eles foram impulsionados pelo próprio Deus, não por homens, para promoverem um evento que valoriza a música gospel, valoriza o cristão, valoriza o povo de Deus. Só peço a Deus que continue abençoando e dando direção a cada dia.”

Com a repercussão do álbum  “Família”,  três indicações na premiação se devem diretamente a ele: “ É um dos trabalhos mais lindos que tive a oportunidade de produzir. E falar de família me deixa emocionado. Depois de Deus, a família é o bem mais importante, é o maior presente de Deus. ” Essa emoção é expressa porque antes de ministrar sobre esse tema, o músico viveu uma transformação no seu próprio núcleo familiar o que o inspirou a ministrar essa realidade de Deus nas famílias do Brasil.  “No clipe, representamos duas famílias. Uma mais humilde, simples e uma outra família com uma mesa bem farta. Porém, as duas servem a Deus. A família que serve a Deus, seja ela pobre ou rica, independente da sua classe social, é uma família feliz. Porque a prosperidade vem de Deus e ela não significa só ganhar dinheiro ou coisas materiais. A prosperidade é a ausência de necessidades, é não faltar o amor, a paz, a alegria. E a família que serve a Deus é próspera”,  compartilha.

Como o cantor sempre esteve inserido no meio musical, atualmente, Regis avalia o retorno do público do seu trabalho de uma maneira muito otimista: “ Nós sabemos que a honra e a glória são do Senhor, então, sempre que alguém nos encontra na rua, shopping ou aeroportos, vemos que é algo diferente. As pessoas testemunham que depois que ouviram minhas canções que Deus operou um milagre em suas vidas. O próprio assédio é diferente. Não tem maldade, não tem malícia. Graças a Deus é um reconhecimento respeitoso e fiel.”

A jornada ministerial do cantor engloba perdas e ganhos, mas ele acredita que no fim tudo valeu à pena.  “No começo perdi tudo porque parei de trabalhar, parei de compor, e no decorrer fui perdendo tudo. Perdi alguns amigos, mas ganhei uma família de Jesus. Nada se compara a uma família que ama a Deus. O que estou vivendo hoje, espiritualmente e naturalmente falando, não se compara com o que vivi no passado. Eu tinha tudo, mas minha vida era vazia, angústia e depressão tomavam conta de mim, nada preenchia. Hoje, tenho Jesus e as bênçãos Dele, a família é a principal delas.”

Para as pessoas que acompanham seu ministério, ele deixa uma mensagem especial: “Nunca desista dos seus sonhos, seja ele qual for. Por mais que homens tentem desanimá-lo com palavras, falar que não tem jeito, que não vai dar certo, não dê ouvidos. A última palavra é de Deus. E quando Ele promete é fiel para cumprir. Tudo que está acontecendo na minha vida é promessa de Deus, é plano Dele. O nosso Deus não é homem para que minta e nem filho de homem para que se arrependa. Tudo que Ele prometeu na minha vida se cumpriu e está se cumprindo e ainda vai se cumprir. E na sua também, creia!”  Aproveitando, agradece:  “Quero agradecer o carinho de todos vocês que estão votando e acreditando no meu ministério. Obrigado por essa oportunidade.”

Quartel Design – Assessoria Por Thalita Daher | Capitã de Comunicação

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições