Depois do sucesso "Assim eu prego" jovens assembleianos gravam canção

Depois do sucesso "Assim eu prego" jovens assembleianos gravam canção

Atualizado: Terça-feira, 13 Dezembro de 2011 as 10:58

Depois de fazerem muito sucesso com a paródia “Assim eu Prego”, versão gospel da música “Ai se eu te pego” de Michel Teló, os jovens evangélicos Paulo Peres e Heliel Cintra resolveram mostrar o talento musical e compuseram uma canção nova chamada “Em Alto Mar”.

O primeiro vídeo dos assembleianos recebeu mais de 30 mil visitas e dividiu a opinião dos espectadores que ou gostavam da versão, ou criticavam. Em entrevista ao Gospel Prime os músicos que moram em Anápolis, Goiás, explicaram como surgiu a versão “Assim eu Prego” e como eles reagiram ao sucesso gerado por essa paródia.

“Ficamos um pouco apreensivos com toda essa repercussão que o vídeo tem causado, afinal nossa igreja é do ministério de Madureira e tradicional sendo muito rígida com o comportamento de seus membros”, disseram.

Leia a entrevista e confira a nova música da dupla:

Como surgiu a ideia de fazer uma paródia com a música de Michel Teló?

Somos universitários e onde moramos existem muitos jovens que vêm de outras cidades para estudar por isso nossa região possui uma diversidade de pessoas com suas características e gostos variados, principalmente o musical e nesse contexto somos bombardeados o dia todo com todo tipo situações que só o mundo proporciona principalmente esse tipo de musica. Por ter um estilo que caiu no gosto popular a música “Ai se eu te pego” que também é uma música pegajosa e que gruda na cabeça sempre vinha à lembrança e quando um jovem de nossa igreja utilizava a expressão “nossa”, alguém começava a cantar a música, então surgiu a ideia da paródia, para que ao invés de cantar a musica original a pessoa pudesse cantar a paródia com uma letra que adore a Deus, mantendo sua mente sempre focada em Cristo.

Como foi o processo de criação?

Estávamos em um acampamento da igreja quando depois de cantar várias músicas o repertório tinha acabado e depois de um silêncio alguém disse a famosa palavra “nossa”, então o Heliel que estava tocando o violão tocou umas notas do refrão da música do Michel Teló e os jovens começaram a cantar o refrão, foi nessa hora que o Paulo Peres terminou o refrão cantando a frase “assim eu prego”, como a ideia era boa decidimos parodiar a cação toda, então em 15 minutos a paródia estava pronta.

Quando terminamos ficamos surpresos como a musica ficou parecida com a original, mas ao mesmo tempo totalmente diferente ! Nossos amigos começaram a cantar freneticamente e logo surgiu a ideia de gravar o vídeo não para divulgar a principio, mas para não perder a criação. Então da forma que estávamos sem nenhuma produção Gravamos!

Vocês pretendem tocar essa canção nos cultos?

Não, pois nosso Deus é original e não merece ser adorado com uma paródia além de que nós não achamos correto cantar uma versão de uma musica com um apelo sexual nas igrejas. O Senhor merece o nosso melhor e nós quando cantamos oferecemos a Deus nossa essência, o melhor que há em nós. A parodia é uma forma de sair da rotina e nos alegrarmos em ambientes extra congregacionais “acampamentos, confraternizações” .

Já fizeram paródias de outras canções?

Sim, temos várias paródias (risos) tanto de músicas seculares como de músicas Gospel.

Receberam muitas críticas sobre a letra? Como vocês reagem à elas?

Muitas críticas (risos). Quando decidimos colocar o vídeo no Youtube nosso objetivo era Mil visualizações, pois  mostramos apenas para os amigos e quando o vídeo tomou proporções maiores as pessoas não entenderam a razão pela qual fizemos a paródia e começaram a criticar e até julgar, porém nós entendemos isso e não nos importamos, afinal se fossemos nós no lugar deles também poderíamos pensar da mesma forma. Eu Heliel às vezes me irritava um pouco com as criticas a principio ( risos ) mas percebi que não vale a pena pois muitos criticam pelo fato de não conhecer o contexto da criação.         Via Gospelprime

veja também