Dia do evangélico é marcado com a presença de cantores evangélicos

Dia do evangélico é marcado com a presença de cantores evangélicos

Atualizado: Terça-feira, 5 Julho de 2011 as 3:36

Sobral "Diga não ao crack e Marche para Jesus". Este foi o tema abordado na mobilização cristã que aconteceu na tarde do último domingo, Dia do Evangélico, nesta cidade. Cerca de mil pessoas acompanharam um trio elétrico puxado pelas cantoras Marcélia Bessa e Juliana Frantchesca. Pastores de diversas denominações, jovens e famílias inteiras participaram. A caminhada saiu às 17h do Boulevard do Arco e durante o percurso, muito louvor e palavras direcionadas aos dependentes químicos e famílias. Um forte clamor e orações foram feitas pelas famílias destruídas pelas drogas, pelos dependentes químicos e até pelo governador, Cid Gomes, e políticos presentes.

A cidade está completando 238 anos hoje, e desde a última sexta-feira, uma forte mobilização cristã vem movimentando milhares de pessoas na Princesa do Norte. Milhares de jovens participaram no dia 1º, do Sobral para Cristo, com o cantor gospel Fernandinho. Uma mensagem e testemunho dados pelo evangelista Carlos Amaral (RJ) emocionou a multidão. Amaral contou como conseguiu se libertar do crime organizado e do crack.

Dezenas de faixas pediam investimentos do Governo do Estado na apresentação de bandas de músicas cristãs em local público nos meses de férias. Em algumas faixas os seguintes textos: "Queremos bandas gospel nas férias" e "governador Cid, estamos orando por você". Além das faixas, frases contra o crack foram proclamadas.

Durante o percurso, que seguiu pela Av. Pericentral até o bairro Padre Palhano, centenas de pessoas assistiam a passeata. Para o organizador do evento, Wellington Macedo, "os cristãos de Sobral resolveram unir forças contra as drogas e mostrar que Jesus é a única solução comprovada por especialistas, que de maneira eficaz, vem libertando milhares de pessoas da dependência química".

Panfletos educativos, contendo versículos bíblicos, foram distribuídos para a população. "O Sobral para Cristo e a Marcha para Jesus vão trabalhar para ajudar os jovens de Sobral, em especial os que sofrem com dependência química. Vamos mostrar, na bíblia, para as famílias que sofrem com este problema, a forma eficaz de pelo menos reduzir o crescimento desta dependência maligna que destrói o caráter, a vida dos jovens e milhares de famílias", finalizou Wellington Macedo.

Em Sobral, não existe ainda um centro de tratamento para dependentes químicos com acompanhamento cristão. Alguns casos são levados a Casa Belém, na Serra da Meruoca. Atualmente, no local, são 30 internos. "A ideia é, com a ajuda do Estado, conseguirmos um espaço para construirmos um centro de prevenção e tratamento para dependentes químicos", declarou.

MAIS INFORMAÇÕES

Centro de Recuperação Contato: Pastor Oziel Município de Sobral (CE) Telefone: (88) 9963.9995

veja também