DJ Alpiste: 'A condição para louvar a Deus não é você se converter'

DJ Alpiste: 'A condição para louvar a Deus não é você se converter'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

No último sábado, 11 de dezembro, aconteceu o Natal Black 2010.

O evento, que está em sua sexta edição, reúne nomes da black music, rap e hip hop nacional.

Neste ano, além da programação normal do evento, o Natal Black foi cenário do lançamento do CD 'Invencível', do DJ Alpiste. O novo álbum é o primeiro do cantor pela Sony Music.

Em sua apresentação, Alpiste mesclou algumas canções antigas com as inéditas, do novo álbum, como 'Meu inimigo tá louco', 'Deixa Deus cuidar de você', 'Assim que se faz', e 'Não pega nada'.  A apresentação de Alpiste contou com os nomes que fazem participação no CD: Quelynah, Álvaro Tito e até o rapper Cabal.

Em entrevista ao   GUIA-ME , DJ Alpiste fala da alegria de poder lançar o CD no Natal Black e revela a amizade com o rapper Cabal, que faz participação em uma das canções do novo CD. Confira

GUIA-ME: Você acredita que o Natal Black foi a oportunidade perfeita para o lançamento do seu CD, já que é um evento que valoriza muito o seu estilo musical?

DJ Alpiste:   É um presente que Deus me deu de lançar no Natal Black. Já participei de outro, mas não com lançamento de CD. O Will [Willians, do FLG] me ligou e disse 'oh, quero fazer o lançamento do CD lá', então a gente focou no lançamento. Me deram a oportunidade de criar vídeos, trazer as participações, então, para mim, foi algo inovador, nunca tinha feito antes contando com essa estrutura porque às vezes vocês quer fazer um show legal em uma igreja, mas não tem a estrutura própria para isso. Me sinto honrado de ter sido chamado para fazer o lançamento aqui

GUIA-ME:   Falando sobre sua amizade com o Cabal, ele disse que vê em você é um irmão mais velho e que acha legal o fato de você ser o único amigo a chamá-lo para ir à igreja ao invés de balada. Como você enxerga essa amizade entre vocês?

DJ Alpiste:   O Cabal já foi na igreja comigo, lá no Espaço Renascer, ouviu a palavra do Apóstolo Estevam e ficou impactado. A gente conversa muito sobre a Bíblia, mas eu não forço a barra, não acho legal forçar a barra com ninguém, até porque a gente tem uma amizade muito legal. Prezo muito a amizade que eu tenho com ele, é um amigo querido que me ouve muito, a qualquer hora do dia ou da noite, se eu precisar falar com ele, ele atende e ele também tem a mesma liberdade comigo. Temos uma relação de irmãos. Eu realmente só chamo ele para ir para a igreja, porque é o único lugar que eu vou, não tenho como chamar para ir em outro lugar. Todas as vezes que eu o convidei para cantar comigo ele foi muito atencioso. É uma pessoa que eu amo demais e que eu sei que Deus tem um plano na vida dele. Deus já está fazendo a obra na vida dele. Toda vez eu falo para ele 'seu tempo está acabando' e ele pergunta 'como assim?', e eu respondo 'seu tempo de balada está acabando, Jesus já está chamando você para cá', e ele fala 'é, eu sei que meu tempo está acabando', então há uma relação de amor, amizade, respeito, é uma pessoa querida.

GUIA-ME:   Na música 'Não Pega Nada', que você gravou com a participação do Cabal, qual é a principal mensagem que você busca passar?

DJ Alpiste:   A mensagem é aquilo que está no Salmo 150:6 'que todo o ser que respira louve ao Senhor'. Quando Deus deu essa visão para Davi escrever, inspirado pelo Espírito Santo, Ele estava querendo dizer que louvar a Deus não é privilégio dos crentes. A condição para louvar a Deus não é você se converter, se fosse assim, Deus diria 'todo o crente que respira louve ao Senhor', mas não é isso que está escrito lá, está escrito todo ser, ou seja, se o ateu quiser louvar a Deus, ele pode, não importa se eu e você achamos que não, Deus diz que ele pode. Se um macumbeiro quiser louvar a Deus, ele pode. As pessoas acham que só os crente podem louvar a Deus, e a Bíblia fala que não, então eu me apeguei muito nessas palavras. Pedi 'Deus, fala comigo' e ele falou 'eu quero que todo o ser que respira me louve, não só quando se converter, mas em qualquer tempo, em qualquer circunstância', e eu só estou cumprindo aquilo que Deus escreveu na Palavra.

GUIA-ME:   Já tem algum novo projeto em execução?

DJ Alpiste:   Eu quero muito fazer outro DVD, mas não depende de mim, depende da gravadora. Sei que a gravadora, no tempo certo, vai me dar essa oportunidade. Agora estou divulgando esse CD e já pensando no próximo. Todo dia eu acordo e já faço uma música nova, não posso parar. No tempo certo tudo vai acontecer.

GUIA-ME:   Você disse que não para de compor. Qual foco você busca dar às letras de suas músicas?

DJ Alpiste:   Principalmente nesse CD novo 'Invencível' eu foquei nesse tema. Fala de luta, vitória, perseverança, em todas as letras eu falo isso. Na canção 'Não há barreiras' eu falo que se o mar não se abrir, por cima eu vou passar, ou seja, a gente fala da luta constante que temos para chegar no objetivo que é a salvação. Falamos daquilo que Deus já conquistou no Calvário através de Jesus Cristo. As temáticas das minhas letras são sempre focadas naquilo que Deus quer fazer na vida do homem no dia a dia.

Clipe 'Não Pega Nada' - DJ Alpiste e Cabal

Por Juliana Simioni

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições