DJ Alpiste é referência no rap gospel

DJ Alpiste é referência no rap gospel

Atualizado: Sexta-feira, 27 Junho de 2008 as 12

Por João Neto

Premiado no Troféu Talento 2008, DJ Alpiste tem um histórico relevante no cenário gospel. Em 1994, o rapper apresentou à sua banda, uma nova versão da música ''Ser ou não Ser''. Com isso, surge a primeira música em formato de rap gospel gravada no Brasil. Foi pioneiro, mais uma vez, ao gravar o seu CD/DVD acústico, com versões rearranjadas de seus maiores sucessos.

Em entrevista exclusiva ao Portal Guia-me, DJ Alpiste fala sobre sua carreira, gostos musicais e planos para o ano de 2008.

Guia-me: Você foi premiado no Troféu Talento 2008, com o seu disco "Pra Sempre". Fale-nos mais sobre este trabalho. Por que a escolheu deste nome?

DJ Alpiste: Este trabalho inclui quatro canções inéditas e também alguns remixes - que era algo que eu sempre quis fazer com minhas músicas. Acho que o fato de poder apresentar músicas inéditas junto com outras já conhecidas, mas em versões diferentes, foi o que chamou a atenção do público e fez desse CD um sucesso para a  Glória de Deus.

Guia-me: Na sua opinião, qual a importância de uma premiação como essa, na carreira de um artista evangélico?

DJ Alpiste: O Troféu Talento é a maior premiação que um artista gospel pode alcançar e muitos trabalham bastante para ter esse reconhecimento o ano todo. Acho que fui muito abençoado por ter sido um dos vencedores esse ano, mais uma vez.

Guia-me: A primeira música de rap gospel a ser gravada em um disco foi sua, no ano de 1997 (?Ser ou não Ser?). De lá para cá, como você tem visto o cenário do rap gospel nacional?

DJ Alpiste: Cresceu muito, mas pode melhorar ainda mais. Quando houver mais espaço nas rádios e nos eventos para grupos de rap gospel pelo Brasil inteiro.

Guia-me: Você tem conseguido se manter como referência no Hip Hop durante muitos anos. Como você explica uma carreira tão bem sucedida?

DJ Alpiste: Compromisso com Deus e vida no altar, além de uma busca muito grande por fazer sempre o melhor e com qualidade. Ser referência é uma grande responsabilidade, pois sabemos que seremos muito cobrados também.

Guia-me:  Você foi um dos poucos rappers a gravar um CD acústico (mantendo sua a excência rítmica). Quando surgiu a idéia de produzir este trabalho?

DJ Alpiste: Na  verdade, a idéia era fazer um CD ao vivo, mas como os músicos envolvidos eram muito bons, era inevitável que explorássemos isso numa versão acústica, que agradaria muito mais os amantes da boa música.

Guia-me: Como foi o processo de rearranjos de suas músicas para o álbum acústico?

DJ Alpiste:  Os músicos já eram familiarizados com o meu som e por isso foi fácil tirar as músicas como estavam no CD. Era só ouvir e sair tocando.

Guia-me: O que você tem ouvido na área musical, ultimamente?

DJ Alpiste:  Tenho ouvido Provérbio X - que é o melhor grupo de rap gospel na minha opinião - além de outras bandas de rap novas que tem lançado CD no mercado nos últimos anos e muita black music sempre.

Guia-me: Quais os seus planos para o ano de 2008?

DJ Alpiste: Além do próximo CD que já está pronto (DJ ALPISTE - ARREBATADOR) e espero poder lançar até o meio do ano, quero gravar mais um DVD no estilo do acústico, só que explorando mais outros instrumentos também e um CD de parceria com o pastor ISAIAS JR., do Provérbio X, que será chamado de Volume 1.

Paz a todos, Shalom Adonai.

veja também