DJ Alpiste recebe prêmio Hutúz

DJ Alpiste recebe prêmio Hutúz

Atualizado: Segunda-feira, 30 Novembro de 2009 as 12

Nessa última quinta-feira, 27, aconteceu na Zona Sul do Rio de Janeiro, na casa de espetáculos "Canecão" o grande momento que todos os que curtem Rap da melhor qualidade aguardavam: a décima e última edição do Prêmio Hutúz. O evento consolidou os melhores da cultura Hip Hop, numa noite inesquecível na tradicional casa noturna carioca.

DJ Alpiste concorreu na categoria "Melhores grupos ou artistas solo Gospel da década". No discurso, o DJ que recebeu o prêmio das mãos de Chica Xavier representou muito bem todos os manos da categoria, num agradecimento sensacional que impressionou à todos os presentes.

O rapper Dj Alpiste despontou no final dos anos 80, como vigoroso e talentoso DJ da Black Music brasileira. Foi um dos pioneiros do movimento Hip-Hop no Brasil. Em 1987, entrou para a equipe Zimbabwe, conhecida por realizar grandes bailes Black nas periferias de São Paulo, passando pela Black Mad e pela Band FM.

Em 1992 reencontrou um amigo de infância que falou sobre fé, plano de salvação e vida eterna, falou do encontro pessoal com JESUS e o convidou para uma reunião de música gospel que se realizava na Igreja Renascer em Cristo no bairro do Cambuci, em São Paulo. Dentro daquele templo, o conhecido DJ Alpiste mudou sua história.

Em seguida, conheceu a Banda Kadoshi, que lhe deu a primeira oportunidade de mostrar um Rap evangélico quando ainda não existia o estilo dentro das igrejas.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também