Duca Tambasco fala sobre novo livro de Rob Bell

Duca Tambasco fala sobre novo livro de Rob Bell

Atualizado: Sexta-feira, 11 Março de 2011 as 12:53

A obra de Rob Bell "Sobre o Céu e o Inferno" tem causado polêmica em diversas denominações protestantes. Após a crítica feita à obra publicamente pelo renomado teólogo norte-americano John Piper, o livro ganhou ainda mais projeção na mídia e divergências entre cristãos.

Em seu perfil oficial do Facebook, o baixista do Oficina G3 Duca Tambasco fez um breve comentário sobre a "polêmica" obra. Em sua opinião, o músico afirmou que não quer ser um "tirano e cruel como foi o pr. Jonh Piper" e revelou que quer  ler o livro assim que for lançado e avaliar melhor a ideia após compreende-la totalmente.

Confira o post na íntegra:

"O que penso sobre o novo livro de Rob Bell? Não sou inquisidor.

Bem, antes de condenar alguém ao inferno, vale lembrar que a graça que foi dada de graça pra mim e pra você, me desafia a não colocar @realrobbell no banco dos réus por escrever "Love Wins: Heaven, Hell, and the Fate of Every Person Who Ever Lived [O amor vence: céu, inferno e o destino de todas as pessoas que já viveram]", seu mais novo livro. Essa graça, também é dádiva para ele, um herege para alguns.

Não serei um tirano, injusto e cruel como foi @johnpiper que praticamente o condena ao fracasso como o seu "farewell" (adeus em inglês). Esse negócio de condenar pessoas à queimarem na fogueira não é nada novo. Minha postura é contrária a esses inquisidores dos nossos dias, não o "condeno" ao fracasso. Pretendo ler o seu novo livro (que nem se quer foi lançado!) e junto dele, (re)pensar o reino de Deus e Sua justiça.

Simples assim ".

Veja o vídeo de apresentação do livro:

veja também