Edu Porto define detalhes de seu primeiro CD

Edu Porto define detalhes de seu primeiro CD

Atualizado: Sexta-feira, 24 Junho de 2011 as 9:03

Na tarde desta quarta-feira, dia 22/6, o cantor Edu Porto se reuniu com a Diretoria da Line Records para definir detalhes de seu primeiro CD, cujo lançamento está previsto para setembro, mês em que acontece a Expocristã, maior feira de produtos e serviços cristãos da América Latina.

Durante o encontro, que contou com a presença do produtor musical Sergio Assunção, a equipe finalizou a escolha do repertório, que reunirá o melhor do black music em 12 faixas, sendo duas regravações e 10 inéditas de autoria do próprio intérprete.

História

Edu Porto começou a cantar aos cinco anos de idade em atividades musicais na igreja. Em 2001, participou do “Programa Raul Gil”, como integrante do trio Soul Black. Dois anos depois, o cantor iniciou carreira solo e se destacou em um concurso musical promovido pelo SBT, tendo vencido com 69% de votos do público. Na emissora paulista, ainda participou dos programas “Gente Que Brilha”, “Qual é o Seu Talento” e “Tem Um Cantor Gospel Lá em Casa”.

Entre os anos de 2004 e 2007, o cantor conciliou a carreira solo com o projeto “Do Harlem à V.K.”, idealizado com o objetivo de promover profissionalização e inclusão sócio-cultural de jovens carentes no cenário musical brasileiro.  Nos trabalhos em que realizou, Edu também se destacou como compositor, arranjador e produtor de backing vocal.

As próximas novidades do ministério de Edu Porto podem ser acompanhadas pelo site Line Records ou pelo Twitter (@Line_Records / @edugporto). Para receber essa e outras notícias em seu celular, envie a palavra LINE para o número 77000.

veja também