Eliã Oliveira é a nova contratada da Patmos Music

Eliã Oliveira é a nova contratada da Patmos Music

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Trajetória de um fiel. Esse é o título do novo CD da cantora pernambucana Eliã Oliveira que será lançado em junho pela Patmos Music. E não é para menos. Depois da assinatura do contrato em 06 de maio, a gravadora e a cantora estão a todo vapor para os retoques finais no novo trabalho.

Em visita rápida ao Rio de Janeiro para produção final do projeto gráfico do CD, Eliã não escondeu a alegria. “Creio que será mais uma benção de Deus. Estar na Patmos Music é cumprimento das promessas de Deus na minha vida!”.

Segundo Geziel Damasceno, gerente da gravadora, a contratação de Eliã Oliveira reforça ainda mais o casting das cantoras pentecostais. “Temos uma das cantoras regionais mais reconhecidas do Nordeste. Tenho certeza que Deus nos orientou e está a frente de mais essa contratação”, afirma.

Com quase 30 anos de carreira, vigésimo trabalho fonográfico gravado e dois discos de ouro, Eliã conta que a escolha do repertório para esse CD durou pouco mais de um ano. “Com oração e lágrimas, pedimos a orientação de Deus para esse projeto. Tudo foi se 'encaixando' para a glória de Deus”.

Produzido por Kleyton Martins Trajetória de um fiel inclui 10 canções (sendo seis assinadas pela cantora) no melhor do gênero pentecostal. Um das características marcantes dos hinos é o conteúdo das letras, com a história dos personagens bíblicos. “É como se mergulhássemos dentro da Bíblia, na história daqueles que inspiram nossas vidas”, declara Geziel entusiasmado. Não é diferente, com a faixa 2, que dá título ao CD. Segundo Eliã, é impossível não se identificar com a letra que conta a história de José, o que ele viveu e como foi exaltado como é a vida crist㠑com lutas, mas certos da vitória’.

Trajetória de uma fiel

Como já foi citado no texto acima, Eliã Oliveira, têm quase 30 anos de carreira, 20 trabalhos gravados e dois discos de ouro. O que muita gente não sabe é como essa história de vitória foi construída por muitas lutas.

Nascida em Recife (PE), ela foi criada em um lar cristão. Aos 3 anos, mudou-se para o interior de Pernambuco, precisamente na cidade de Cortês, onde deu os primeiros passos na fé. Dois anos mais tarde, já louvava ao Senhor durante os cultos.

Acostumada a freqüentar as reuniões do Círculo de Oração, com 8 anos, ela recebeu o batismo com Espírito Santo acompanhado de promessas de Deus em usá-la através do louvor. Eliã lembra que Deus a mostrava através de sonhos, os planos que tinha para a vida dela. “Muitas vezes, acordava chorando e chamava o meu pai, e lhe contava o que Deus havia me mostrado no sonho. Via uma multidão de crentes e eu era convidada para cantar. No sonho, subia aos púlpitos das igrejas tremendo muito, mas quando começava a louvar a Deus a glória do Senhor invadia o lugar. Sentia a unção de Deus de uma forma tão poderosa que não conseguia terminar as canções e descia do lugar onde estava cheia da glória e chorando”.

Ainda sentindo a alegria das revelações, Eliã contava ao pai que também se emocionava e respondia. “Minha filha, seja fiel a Deus e Ele cumprirá na sua vida tudo isto que Ele tem lhe revelado”.

Em 1983, aos 15 anos, Eliã gravou o primeiro LP intitulado Sagrada Lei. Desde então não parou mais. No ano seguinte, gravou o segundo (Quem é como Deus) e depois o terceiro com o título Cristo é a nossa Bandeira. Eliã lembra que não havia muita divulgação a época, mas cada vez mais ela ficava conhecida no estado. Depois de dois, foi a vez do quarto LP, chamado Novo Amanhecer.

Em 1991, ela se casou com o hoje, presbítero Erivaldo Mariano e fixou residência em Alagoas. Os frutos desse casamento, Leônidas Neto e o Erivaldo Júnior, logo chegaram. Apesar dos afazeres domésticos, a promessa com o louvor permanecia de pé. Passados 7 anos, Deus lhe concedeu a oportunidade de voltar a gravar seu  quinto trabalho, dessa vez em LP e CD intitulado A Maior Dor!.

Desde então ela não parou mais. Em 2004 foi à vez do sétimo trabalho, o CD Mensagem de Alerta, que marcou o retorno da cantora a Cortês (PE). Nessa época, Eliã passava por uma doença na garganta. Segundo os médicos ela não poderia cantar. Entretanto, Deus havia se revelado a ela de uma forma muito especial e poderosa enquanto orava. “Deus falou ao meu coração dizendo: ‘Cante e diga que sou Fiel e você vai ver o que vou fazer na sua vida’. Toda a vez que cantava a música Meu Deus é Fiel, era como se alguém cantasse aos meus ouvidos dizendo: Meu Deus é Fiel”. Além da cura, Eliã viveu a consolidação da carreira, com o primeiro disco de ouro.

Em 2006, Eliã gravou o primeiro DVD, fruto do CD Momento de Deus. Com o CD, o segundo disco de ouro da carreira da cantora. Hoje, a cantora reside com sua família em Caruaru (PE) e congregam na Assembleia de Deus presidida pelo pastor presidente Ailton José Alves.  

Sobre o novo trabalho da cantora, Trajetória de um Fiel, lançamento Patmos Music, Eliã é categórica. “Apesar das lutas e dificuldades que enfrentamos, devemos continuar servindo ao Senhor e louvando seu Nome com alegria, maiores têm sido as vitórias alcançadas das mãos de Deus. Ele é Fiel em todas as suas promessas na vida daquele que espera nele confiantemente!”.

O lançamento oficial do CD acontece em Recife, nos dias 04 e 05 de junho, às 19hs, durante o Congresso de Mulheres do Estado de Pernambuco, promovido pela Assembleia de Deus do estado, presidida pelo pastor Ailton José Alves. Não perca!

Por Gláucia Montes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições