Entrevista - Aline Barros :

Entrevista - Aline Barros :

Atualizado: Quarta-feira, 1 Outubro de 2008 as 12

Por Myrian Rosário

Ela dispensa apresentações. Linda, doce, simpática, solícita. Aline Barros é um dos maiores referenciais da música gospel da atualidade no Brasil e no mundo. Indicada ao Grammy Latino desde 2004, quando conquistou o "Oscar da Música" pela primeira vez, ela não pára de avançar. Acaba de receber duas indicações para a premiação desse ano: Melhor Álbum de Música Cristã em Espanhol, pelo CD "Refréscate", e Melhor Álbum de Música Cristã em Português, pelo CD "Aline Barros & Cia 2".

Casada e apaixonada pelo atleta de Cristo Gilmar Santos, mãe de Nícolas e musa de crianças de todas as idades, Aline conquista espaços na mídia secular, demonstra alegria com o assédio dos fãs e diz que o desejo do seu coração é que as pessoas que olham para ela também olhem para Jesus. Sem pressa e sem meias palavras, ela concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal Guia-me . Confira!

Guia-me: Você talvez seja hoje o maior nome da música gospel do Brasil. Como você encara isso?

Aline Barros: Uma responsabilidade grande!!! É muito lindo ser embaixadora de Deus aqui nessa terra e por conta disso a gente passa a ser um referencial para muitas pessoas, principalmente os jovens, adolescentes, crianças, porque o ministério hoje envolve também as crianças. Eu fico muito honrada por Deus ter me escolhido e, ao mesmo tempo, peço que Ele me dê muita graça porque a gente passa, realmente, a ser um referencial em todas as nossas atitudes, em tudo o que a gente faz, a gente é espelho para muitas pessoas. Por um lado é bom, porque a gente tira um pouco o foco do mundo. Muitos jovens e adolescentes se espelham em pessoas que não têm um bom testemunho, uma palavra de vida, uma palavra de incentivo, uma palavra que venha trazer ânimo para o seu coração, uma esperança. Isso tudo, nós que temos Jesus, temos. Nós levamos esperança para essa geração, para essa nação. Então, por um lado, eu fico muito feliz, é muito bom. Por outro lado, minha perna treme (risos). Mas é bom quando a gente não desvia o nosso foco do Senhor.

Guia-me: Seu trabalho agrada e faz sucesso não apenas no meio evangélico, mas já rompeu os limites das igrejas e alcançou destaque também no mundo secular. Você é assunto na mídia secular, dá entrevistas para revistas seculares, faz participação em programas de auditório e até teve uma música inclusa numa novela. Levar a música gospel para o meio secular sempre foi um dos seus alvos ou aconteceu por acaso?

Aline Barros: Acho que nada na minha vida foi planejado. Tudo aconteceu porque Deus quis que acontecesse, de maneira nenhuma nós cavamos alguma coisa. Desde o início, desde o primeiro momento lá da Xuxa, quando eu estive no primeiro programa, as coisas foram acontecendo naturalmente e em tudo a gente vê propósito de Deus. E eu louvo muito a Deus por essas portas abertas em programas seculares, por ter hoje uma música que foi tocada numa novela das oito. Quantas pessoas estão sendo evangelizadas através disso, têm ouvido falar de um Deus que pode transformar, que pode mudar vidas. Seria muito egoísta da minha parte se tudo aquilo que Deus tem depositado sobre a minha vida eu mantivesse só para mim, guardasse só para mim a sete chaves e não dividisse isso com ninguém, não repartisse isso com as pessoas. O fato de eu ter abertura em alguns programas seculares, música na novela, tantas coisas que estão acontecendo e são oportunidades que nós temos de dividir tudo isso com aqueles que não conhecem, que não ouviram falar do amor de Deus. E como isso tem frutificado!

Guia-me: As celebridades do mundo perdem um pouco a sua privacidade devido à exposição na mídia. Você consegue levar uma vida normal, realizando tarefas comuns como ir ao shopping, ao supermercado, ao cinema ou levar seu filho ao parque sem ser interpelada pelos fãs?

Aline Barros: Eu consigo fazer todas as coisas normalmente. É lógico que as pessoas, às vezes, param para falar comigo e a gente dá uma atenção. Mas nada que me impeça de ter a minha vida normal. Pelo contrário, eu acho que há um respeito também das pessoas em relação a isso. É muito lindo você chegar num lugar e ver o carinho, o amor que as crianças têm. Eu abraço, eu beijo, eu agarro mesmo as crianças. É um amor tão lindo que Deus coloca no coração das pessoas e eu amo poder estar junto do povo de Deus, junto das crianças, principalmente. Tudo o que a gente faz é pensando neles, pensando no Reino, investindo valores. Eu penso que hoje eu não sou mãe só do Nícolas, eu acho que eu me tornei mãe de milhares de crianças, eu me sinto assim. Desculpem-me as mamães. Até por uma forma carinhosa que as crianças têm pela minha vida e eu também tenho por eles. Eu agradeço a Deus pelos pais que me permitem entrar nos seus lares, através de um DVD, de um CD, de uma Bíblia que está saindo ai com Aline Barros & Cia. É muito lindo a gente ver o que Deus está fazendo e o que Deus ainda vai fazer nessa geração.

Guia-me: O que fazer para não se deixar levar pela fama?

Aline Barros: Jesus é o meu maior exemplo. É o meu referencial. Jesus teve toda aquela fama, aonde Jesus estava sempre havia multidões, mas Ele nunca desviou o seu olhar de Deus, do seu propósito original. É para Jesus que eu tenho olhado e eu tenho buscado fazer com que todas as pessoas que olham para mim também olhem para Jesus. Esse é o grande desafio de quem é um referencial hoje, aqui na terra. Esse é o desejo do meu coração: que todas as pessoas que olharem para mim vejam Jesus através da minha vida.

Foto: Dennys Farias

veja também