Entrevista exclusiva com o cantor Oséas do Renascer Praise

Entrevista exclusiva com o cantor Oséas do Renascer Praise

Atualizado: Segunda-feira, 25 Julho de 2011 as 3:43

Oséas é cantor e integrante do grupo de louvor da igreja Renascer em Cristo, o Renascer Praise, e tem em seu ministério marcas de uma vida consagrada no altar. Estudou violão até os quinze anos onde começou a compor músicas e formou uma banda que tocou por todo o Brasil. Hoje é cantor do Renascer Praise e pastor na igreja Renascer Hall. Compõe também canções para o grupo e para cantores do meio gospel.

Dentre suas canções mais conhecidas, está “Milagre no altar”, música que fez em parceria com a Bispa Sonia Hernandes e Esdras Gallo. Essa música é fruto de uma experiência profunda de cura pessoal que teve, e como canção experimenta os sinais de Deus que foi do CD Renascer Praise 15. No último trabalho do RP, compôs e interpretou as músicas “Há um lugar” com pastora Monica Korber, e “Toca em mim”.Também como arranjador tem trabalhado no meio gospel com diversos cantores e ministérios de louvor.

CD “Meu tudo”

Em 2010 na viajem que fez para Israel, o Apóstolo Estevam ministra-o, e fala sobre o momento certo de gravar seu CD solo, e que o momento tinha chegado. Essa conversa o faz desejar começar esse projeto.

Ao retornar ao Brasil começa a fazer o trabalho de pré-produção do seu disco em seu home-estúdio onde desenvolve toda a estrutura musical e de repertorio do trabalho. Começa então não só a fazer arranjos de base como também a desenvolver algumas outras letras que então no processo dentre as quais “Jesus tu és o meu tudo” e "Poder e unção". Músicas que estão no cd, e que foram feitas exatamente para o disco. Daí em diante entra em processo de produção e captação de bateria e vozes no estúdio 12 e também lançou o single pela radio gospel onde todo mundo começa a cantar e a entender o sentimento da canção

O cd Meu tudo tem participações muito especiais: DJ Alpiste, Maurílio Santos, Barbara Amorim e Danny Grace, e ainda conta com um time de músicos da pesada. Entre eles, estão: Ferreyrinha, que escreve e grava com uma metaleira da Bahia e Cara de Cobra, percussionista da Ivete Sangalo. Também participaram, Biduca, batera do Rodriguinho, o conceituado violonista Michel, Tiago Zanata e Esdras Gallo. Além de um time vocal muito entrosado e afinado. A mixagem ficou por conta do Cubatão e Deio Tambasco (faixa 1), e masterização por Cubatão.

Confira a entrevista exclusiva com Oseas:

Igospel (IGP): Como iniciou a sua carreira musical?

Oseas (OS): Começou no ano de 87, em um coral gospel onde tocava contra-baixo e cantava no coro. Minha tia melevava para acompanhá-la e hoje estou aqui cantando para Deus. Em 92 comecei a estudar com o maestro Raul Berto, em Santo Amaro (SP), onde aprendi a ler partituras, tocar violão, teclado e onde consegui grande parte do meu conhecimento musical. No ano de 94 me tornei líder de louvor, onde desenvolvi o meu chamado pastoral. Em 96 toquei basicamente no mundo inteiro com a banda Maná, e foi nesta época que fiz minhas primeiras composições.

Fale um pouco sobre o álbum “Meu tudo”.

OS: O disco é sinceramente um milagre! Gravei em tempo recorde, comecei em janeiro e terminei em junho.

Quais são os projetos futuros?

Minha atenção por agora está voltada ao CD/VD do Renascer Praise 17, e no ano que vem irei criar um projeto do meu DVD. Estou investindo bastante no meu estúdio de gravação, que na verdade é uma realização de sonho.

“A maior razão da nossa vida, é porque fazemos para Deus. Quando temos este sentimento, tudo se torna milagre, e o poder de Deus faz tudo na nossa vida”, afirma Oséas.

Site: http://www.oseasilva.com.br/

Twitter: @proseas  

veja também