Entrevista Regis Danese: Vida transformada em Cristo

Entrevista Regis Danese: Vida transformada em Cristo

Atualizado: Quarta-feira, 27 Julho de 2011 as 4:23

O cantor Regis Danese conhecido nacional e internacionalmente por seu testemunho de vida e por seu trabalho no meio musical participa da 40ª edição do ConfraJovem da Lagoinha. Ele fala de família, música e vida com Deus nesta entrevista ao Lagoinha.com. Confira!

Você já participou do ConfraJovem alguma vez? Como está seu coração ao saber que irá participar em um dos principais eventos da Igreja Batista da Lagoinha?

Regis Danese: Nunca participei, mas a expectativa é grande por ser um evento de tamanha importância.

Conta-se que você tem um carinho muito especial pela Lagoinha e pelo pr. Márcio Valadão. Como aconteceu essa história?

R.D.: Então quando estava começando, com as portas ainda fechadas, o pastor Márcio me acolheceu com muito carinho e abriu as portas da igreja e da Rede Super. Fiz vários programas lá ainda no meu primeiro CD “O Meu Deus é Forte”. Aí vi a diferença, realmente, da Igreja Batista da Lagoinha.

O que mudou definitivamente em sua vida depois que você conheceu Jesus?

R.D.: Em primeiro lugar o meu relacionamento famíliar, a restauraçao da minha casa, e toda a minha vida foi transformada por Cristo.

Pensando no contexto de sua conversão e nos dias atuais, você acredita que a evolução tecnológica e as Mídias Sociais podem auxiliar na conversão dos jovens?

R.D.: Não me aperta muito não…, temos que ser vigilantes, porque pode ser bom, mas também pode ser perigoso, no meu caso acompanho meu filho sempre nas redes sociais, porque sempre tem o joio no meio do trigo, mas com certeza hoje somos dependentes da evolução tecnológica.

Como é sua relação com os jovens de sua igreja? Inclusive, fale qual sua igreja local? Muita gente pergunta se você está definitivamente na Lagoinha, mas nos parece que sua vinda para os lados de cá é seu filho. Conte-nos um pouco desta história.

R.D.: Então, me mudei agora para BH, por causa do meu filho que está jogando bola aqui. Em Uberlândia eu congregava na Assembleia de Deus. Ainda não pedi minha carta, mas já comuniquei ao meu pastor sobre a mudança de igreja e ele me abençoou para qual me decidir. Os jovens e as crianças gostam muito do meu trabalho graças a Deus. Sobre a igreja aqui em BH meu coração está na Lagoinha, mas ainda estou receioso, esperando Deus me direcionar, pois temos grandes ministérios de louvor na Lagoinha e não quero parecer ir para lá por isso, quero ir para ser membro e ser útil, sem restrições.

Quantos CDs você tem gravado atualmente como cristão? Existe um CD nesta trajetória que seja mais especial? Por quê?

R.D.: Tenho cinco CDS e um DVD, todos são importantes. O “Compromisso” marcou meu ministério com a música “Faz um Milagre em Mim”. Agora esse novo é o mais lindo que já fiz, o CD “Família”.

Além de cantar, você também prega contando seu testemunho. O Regis Danese também é pastorzão?

R.D.: Minha esposa diz que nos eventos, mais prego do que canto, mas ainda preciso aprender muito mais para chegar ao nível de pastor. Simplesmente falo o que já tive de experiência, que não foi pouca coisa, mas estou a disposição do Espírito Santo.

Para você o que é viver plenamente?

R.D.: Viver plenamente é estar com a minha família, desfrutando das promessas de Deus, e saber que fui alcançado pelas misericórdias de Deus.

Se pudesse dar uma palavra aos jovens brasileiros o que diria à eles?

R.D.: Sempre falo aos meu filhos, honra teu pai e tua mãe e tudo te irá bem. Sejam tementes ao Senhor, se os jovens ouvissem mais os pais, com certeza estariam melhor em tudo. Estejam envolvidos na obra do Senhor, em tantos ministérios que há na igreja, para que o inimigo não vos tente para o caminho do mal. Sede vigilantes!

E claro, deixe seu convite para o ConfraJovem 2011!

Regis Danese: Estarei com a minha banda no ConfraJovem e estou preparando um repertório bem jovem! Estejam todos dispostos a pular e louvar na presença do Senhor com júbilo e alegria, não percam porque grandes coisas tem o Senhor pra fazer pór nós! Obrigado pelo carinho de todos vocês! Grandes coisas tem o Senhor esse ano para fazer no meu ministério aguardem !!!

veja também