Estrutura para o Halleluya 2011 está quase concluída

Estrutura para o Halleluya 2011 está quase concluída

Atualizado: Quinta-feira, 14 Julho de 2011 as 4:25

A montagem de palcos, stands, tendas, iluminação e pistas de esportes radicais deve ser concluída até amanhã. O evento será realizado no Condomínio Espiritual Uirapuru, entre os dias 20 e 24.

Só a arena central tem 60 mil metros quadrados e a previsão da organização é receber 900 mil pessoas nos cinco dias. “A gente convida todas as pessoas a participarem desse evento, que é cultural, mas também tem a missão de transmitir bons valores”, enfatiza Tobias Cortez, um dos organizadores do Halleluya.

A entrada é gratuita e, quem quiser, pode doar alimentos não-perecíveis, que serão encaminhados para entidades filantrópicas. O estacionamento terá capacidade para 4 mil carros e 500 ônibus e uma praça de alimentação será montada.

A novidade de 2011 é o festival de artes integradas, nas áreas de teatro, música e dança. A fase final acontece durante o Halleluya, em palco especial para as competições. Os vencedores receberão prêmio de R$ 5 mil e abrirão as atividades da noite de sábado no palco principal.

Além dos shows, o evento contará com atividades paralelas, como o espaço “Construtores da Sociedade”, onde representantes de empresas vão falar sobre empreendedorismo e responsabilidade social. Também será criada a megastore Halleluya, onde as pessoas podem adquirir produtos como camisas, bonés, mochilas, adesivos e livros.

Também será realizada a competição de esportes radicais no Halleluya Adventure. Entre as modalidades, estão skate, bicicross, motos e escaladas. O espaço foi quadruplicado em relação as edições anteriores e uma escola de skate será montada.

Quem quiser dar uma pausa nos shows poderá participar do “espaço da misericórdia”, onde os participantes podem se confessar com padres. Uma capela também será montada. “A gente não esquece a questão da espiritualidade”, destaca Tobias Cortez.

ENTENDA A NOTÍCIA

O Halleluya é realizado desde 1997. A edição 2011 acontece entre os dias 20 e 24 de julho. A principal atração deste ano é a banda de rock Rosa de Saron. Entre as novidades, está o festival de dança, música e teatro..

SAIBA MAIS

Entre as novidades do Halleluya 2011 está a instalação de um telão de led, onde os participantes poderão interagir via Twitter. A ação é uma parceria com O POVO.

Para participar, basta twittar com a hashtag #opovonohalleluya. As mensagens serão exibidas no telão. Quem quiser participar, pode acessar a internet através da rede wi-fi que será disponibilizada ou twittar por ipads que vão circular durante o festival.

O maior destaque da 14ª edição do Halleluya é a banda católica de rock Rosa de Saron, que se apresentada na quinta (21), e a cantora Adriana, que sobe ao palco na quarta (20), primeiro dia do evento. Outras atrações são Anjos de Resgate, Comunidade Recado, Ministério Adoração e Vida, Banda Dominus, Brasa Viva, Missionário Shalom e Alto Louvor, Shalom God, Expresso HG.

Também participam os cantores Batista Lima, Adriana, Olivia Ferreira, Dunga, Netinho, Davidson Silva, Ir. Kelly Patrícia, Diego Fernandes, Cosme, Ítalo e Renno e Suely Façanha.

A proposta é misturar diferentes ritmos musicais, como axé, rock, gospel, pagode, forró e sertanejo. A programação completa pode ser acessada no site www.festivalhalleluya.org.

Linhas de ônibus especiais serão criadas pela Etufor durante o Halleluya. Elas ligarão os terminais de integração ao CEU e os ônibus começam a circular às 17 horas. Na quarta-feira, eles sairão apenas dos terminais da Parangaba e do Siqueira. Nos demais dias, serão incluídos os terminais de Messejana, Lagoa, Antônio Bezerra e Papicu.

O CEU fica na av.Alberto Craveiro, 2222, Dias Macêdo (próximo ao Castelão). Informações: (85) 3295 4583.

veja também