Estudante é a campeã do 1º Festival de Música Gospel da TV do Piauí

Estudante é a campeã do 1º Festival de Música Gospel da TV do Piauí

Atualizado: Sexta-feira, 4 Fevereiro de 2011 as 9:04

“Quando o que era difícil

Se torna impossível

Deus começa a agir

Ele abre sempre uma porta

Onde não há saída

O impossível faz acontecer ”

A letra da música da super estrela da música Gospel Aline Barros conta um pouco da trajetória da estudante de 16 anos Marina Almeida, que venceu o 1º Festival de Música Gospel da televisão piauiense, realizado no programa Cidade Viva da TV Cidade Verde. Na grande final que aconteceu nesta quinta (3), ela obteve 87,5 pontos e ficou à frente das candidatas Débora Lívia com 81 pontos e Jéssica Rodrigues com 70 pontos.

Marina foi uma dos 24 candidatos que participaram do festival e logo na primeira etapa com voto popular foi eliminada. Voltou na repescagem e passou por outras duas eliminatórias até chegar ao primeiro lugar. Emocionada, ao receber o resultado, a jovem chorou abraçada à mãe, Eliene Almeida Brito, sua grande incentivadora.

Na final ela cantou a canção “Caminho de Milagres”, que ilustra o início desta matéria. “A Aline Barros é minha grande referência. A forma como ela canta e louva a Deus”, descreve a jovem, ressaltando que ensaiou muito, orou e até jejuou em sua preparação para o festival. Como prêmio ela gravará um CD demo com 10 canções e dará o passo inicial em sua carreira.

Disputa

Os jurados Samuel Andrade, regente de coral; Cassandra Borges e Odailton Aragão, professores do curso de Educação Artística da UFPI, ressaltaram a qualidade das candidatas que chegaram à final. “Estamos impressionados. Todas as candidatas estão em um nível muito bom. Todas tem muito potencial”, pontuou Borges.

A segunda colocada, estudante Débora Lívia, de apenas 13 anos, mesmo não ganhando, ficou feliz com o resultado. “É engrandecedor poder louvar a Deus através da música e levar a todos que ouvem através da televisão”, pontuou.

Jéssica Rodrigues, 20 anos, terceiro lugar no concurso, diz que o caminho até a final foi difícil e que ensaiou bastante para dar o melhor de si.

As candidatas foram acompanhadas por seus familiares, amigos e irmãos da Assembleia de Deus Missões.

Após o festival de música Gospel, o Cidade Viva está preparando o "Desafio Esquemão" onde haverá a competição dos melhores músicos da modalidade.

veja também