"Eu Virei Cantor Gospel": Música evangélica é destaque no Geraldo Brasil; assista

"Eu Virei Cantor Gospel": Música evangélica é destaque no Geraldo Brasil; assista

Atualizado: Segunda-feira, 28 Setembro de 2009 as 12

"A música gospel não é só do evangélico; ela é de todo brasileiro", disse André Luís, diretor da gravadora Line Records, no programa Geraldo Brasil da última quarta-feira, que abordou um dos segmentos musicais que mais cresce no país. Regis Danese, Soraya Moraes, Mara Maravilha, Sula Miranda, Jamily, pastor Nill (ex-integrante do grupo Dominó) e Carla Perez foram as participações do programa que retratou o tema "Eu Virei Cantor Gospel".

Anualmente, segundo dados da Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD) destacados por André Luís,  são comercializados cerca de 20 milhões de discos evangélicos. Gilson Campos, ex-twister, disse que foi por meio da música que se converteu ao Evangelho. "Eu estava realizado, mas o amor de Deus cantado realmente me impactou. Eu era muito agitado, tinha um problema muito sério com alcoolismo e do dia para a noite eu parei", relembrou.

Diferente do mercado secular, a pirataria, segundo André Luís, não afeta com a mesma intensidade a vendagem de discos evangélicos. "Existe uma doutrina de que aquele que teme a Deus compre o produto original, ainda que seja mais caro", explicou.

Assista aos trechos do Geraldo Brasil (23.09.09):

Música gospel movimenta milhões no mercado fonográfico:

Soraya Moraes - Quão Grande é Meu Deus:

Regis Danese - Faz um Milagre em Mim:

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também