Evangelho e Reggae compõem a fórmula da banda Estação de Rádio

Evangelho e Reggae compõem a fórmula da banda Estação de Rádio

Atualizado: Quinta-feira, 30 Outubro de 2008 as 12

Uma banda de Reggae que tem o desejo de levar a palavra de Deus e mostrar o amor que Ele tem por todos. Este é o perfil da Estação de Rádio, que surgiu no meio do ano de 2005, iniciando suas apresentações na cidade de Maringá (PR). Formada por Guilherme e Juliana Miranda  (vocais), André Maebara (teclado), Caike Marino (guitarra), Tiago Xoko (baixo), Guto (bateria) e Rodrigo dos Anjos (percussão), o grupo pretende levar a Palavra de Deus em um ritmo característico e que prove a diversidade existente nas formas de louvor.

Premiada em festivais como o de Música Cristã do Paraná, a banda pretende acrescentar o que estava faltando na mensagem de paz trazida pelo Reggae.  ''O reggae em si já traz um clima tranquilo, mas sem a Palavra, de nada vale. A partir deste ritmo, é possivel levar a verdade de Deus a lugares que a igreja ainda não chegou, com a mensagem de paz que caracteriza esse estilo musical, mas mostrando de onde vem a verdadeira e eterna paz'', declara Caike Marino, guitarrista do grupo.

Apesar do ritmo característico que marca a Estação de Rádio, os músicos da Estação de Rádio se mostram ecléticos e afirmam que tal variedade contribui para a formação do som feito por eles. Além do reggae, entre os estilos que compõem o gosto musical do grupo estão pop rock e surf music. ''Escuto todos os gêneros, basta ser bom, tem muito reggae mal tocado e que a galera curte. Eu curto a boa música, bem produzida e bem tocada. Dá para tirar muitas coisas boas de todos os gêneros e aplicar ao reggae que a gente toca'', assume o baixista Tiago Xoko.

Orientação

Entre os sucessos da banda está a música ''Oh, Menina'', que fala sobre um namoro saudável, baseado em princípios cristãos. Tal composição expressa um dos objetivos a serem alcançados pelo grupo, que é orientar os jovens. ''O relacionamento que a maioria dos jovens tem hoje é aquele fora dos principios de Deus. Queremos falar de uma maneira fácil e objetiva que existe algo além, ou seja, um namoro sadio, voltado para as vontades de Deus'', afirma Guto, baterista da Estação.

Sincronia

A diversidade se faz presente nas músicas da Estação de Rádio por meio dos etilos variados que cada integrante escuta e se identifica. Os arranjos se formam com a contribuição, não só dos músicos, mas também do produtor Haroldo Rickli, que tem acompanhado a banda desde o final de 2006, quando o grupo gravou o seu primeiro sucesso ''Não Adianta Fugir''. Músico experiente, Rickli busca dar sugestões sobre dinâmica de força e de notas. ''Estamos falando de um conjunto, um grupo, uma banda e, neste caso, cada qual deve permanecer no seu quadrado para que tudo soe de forma agradável'', brinca.

Para saber mais sobre a banda Estação de Rádio, acesse www.haroldorickli.com/estacaoderadio .

veja também